Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Jornalismo Humanizado atrai profissionais internacionais

O tema abordado em um dos 96 cursos do Projeto CAPACITA foi Jornalismo Humanizado
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 19/01/2017 - 15:02
Montoban Frantz é da Guiana Francesa e exerce o cargo de editor chefe no Guyane Premiere / Groupe France Televisions

Com o intuito de apresentar um conjunto de regras básicas para evitar erros clássicos nas abordagens de notícias, as docentes Maria Lucia Moraes e Talita Baena, do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) realizaram, nesta quarta-feira (18), às 19h, o minicurso com o tema “Jornalismo Humanizado”. A atividade fez parte da programação do Projeto Capacita.

 

Para a jornalista Maria Lúcia, que já atua na área há 20 anos, a temática fornece ferramentas básicas para uma redação limpa de sexismo, racismo entre outros preconceitos que estão implantados na sociedade. Segundo ela, as notícias não podem transmitir discursos de ódio sobre determinado assunto. “A discussão sobre o jornalismo humanizado, é justamente para termos uma cobertura jornalística mais humanizada e ética”, destacou a docente.

 

Participaram do minicurso acadêmicos de cursos como de Engenharia Civil, Sociologia, Pedagogia, Jornalismo e um jornalista da Guiana Francesa, país vizinho ao Brasil, que por sua vez ficou sabendo do curso e procurou conhecer sobre a realidade do país. Montoban Frantz é editor chefe no Guyane Premiere / Groupe France Televisions.

 

“Sempre venho ao Brasil. Esse ano 2017 eu estou aproveitando para melhorar o meu português, e fazer cursos para conhecer melhor o país. Quando descobri o curso Jornalismo Humanizado fiquei feliz porque é um tema que me interesso. Quero aprender como o jornalismo do Brasil trabalha em relação ao Código de Ética do Jornalista”, ressaltou Montoban Frantz.

Comentários