Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Jornalismo da FIT/UNAMA é homenageado na Câmara Municipal

Santarém XXI foi tema de exposição, que retratou pontos turísticos e populares como a Feira do Mercadão 2000
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 29/12/2016 - 17:10
imagem mostra casal dançando carimbó
Carimbó foi um dos temas abordados nas fotos

Exposição fotográfica inspirada em francês Henri Cartier-Bresson realizada na orla da cidade de Santarém é homenageada na Câmara Municipal. A atividade marcou o fim do semestre dos acadêmicos do 4° Semestre de Jornalismo das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) que praticaram a técnica da fotografia em sala de aula.

A carta de Moção de Aplausos foi direcionada ao curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e a FIT/UNAMA, por realizarem um projeto mostrando as belezas contemporâneas do município, divulgando, através da fotografia, pontos turísticos e populares como a Feira do Mercadão 2000, o Carimbó (dança regional) entre outros cenários.

A exposição visou registrar uma Santarém urbana, amazônica, destacando a resistência da tradição e cultura através das mudanças provocadas por grandes projetos do século XXI. “Receber uma Moção de Aplausos pelo excelente projeto dos acadêmicos de comunicação é gratificante. Perceber que ao longo dos semestres eles vêm se destacando no mercado competitivo e em atividades de cunho social só reforça o ensino de qualidade que a instituição oferece para a sociedade no Oeste do Pará”, afirma a diretora da FIT/UNAMA, Deliana Santos.

Para Marianna Milléo, coordenadora do curso de Jornalismo da FIT/UNAMA, a importância da homenagem da Câmara se refletirá no futuro dos seus alunos. “Esse reconhecimento só fortalece nossos acadêmicos e incentiva ainda mais a elaboração de novos projetos. Depois dessa atividade, os acadêmicos já estão trabalhando em outras ideias que envolva a comunidade em geral, como grandes reportagens que faz parte do exercício jornalístico”, conclui.

Comentários