Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Fisioterapia oferece oficina de massoterapia

Alunos receberão treinamento para aplicar durante a procissão do Círio
Assessoria de Imprensa Por: Raphael Marinho 26/09/2017 - 11:35
A oficina será a partir das 14h no auditório 4 do campus Ananindeua
A oficina será a partir das 14h no auditório 4 do campus Ananindeua
No dia 04 de outubro, o curso de Fisioterapia da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará curso de massoterapia para voluntários que trabalharão no Círio. A oficina será a partir das 14h no auditório 4 do campus Ananindeua e terá como objetivo treinar os discentes com técnicas terapêuticas manuais que poderão ser aplicadas nos romeiros durante as procissões. 
 
A Professora Leonilde Oliveira, coordenadora do curso de Fisioterapia, conta que o evento trará aos discentes a oportunidade de aprender uma gama de técnicas terapêuticas manuais com um profissional especializado. Também serão treinados para as especificidades das procissões do Círio, tais como acolhimento e técnicas de primeiros socorros para os romeiros. “A oficina proporcionará o aprendizado sobre técnicas terapêuticas manuais associado à vivência prática. Também pretendemos preparar os alunos para executarem estas técnicas no acolhimento aos romeiros durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, por ocasião do Círio”, conta a professora.
 
A oficina será ministrada pela Adélia Conceição que é fisioterapeuta especialista em terapias manuais. As inscrições podem ser feitas no site (https://extensao.unama.br/) e no dia do evento os alunos devem levar um pacote de toalha de papel descartável, que serão dadas para os romeiros da Casa de Plácido.
 
 

Comentários