Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Curso de Farmácia elabora atividade sobre os riscos da automedicação

A atividade é voltada para a conscientização do uso incorreto de remédios
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/05/2019 - 15:10
Imagem mostra farmacêutico em pé
Atividade é voltada para estudantes de Farmácia e outros cursos da área de saúde
Nos dias 28 e 29 de maio, o curso de Farmácia da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará, em Santarém, a programação sobre a Conscientização do Uso Racional de Medicamentos. Durante a abertura, os alunos farão uma exposição de trabalhos acadêmicos em frente à biblioteca da Instituição no Bloco C, de 14h às 18h.
 
O encerramento será na quarta-feira (29), no auditório central, com a palestra “Riscos da automedicação”, que será ministrada pelo farmacêutico Rodolfo Fonseca e aberta ao público em geral. A atividade é voltada para alunos de Farmácia e demais cursos da área da saúde. De acordo com a coordenadora do curso, Carlena Sinara, o tema será devido a problemática do uso irracional de medicamento.
 
“Nós, do curso de farmácia, por meio desta atividade temos o intuito de propiciar uma ampla reflexão sobre as intervenções necessárias para o uso racional de medicamentos, reforçando a importância da oferta de informação a população, pautada como subsídio para minimizar este quadro”, ressalta a coordenadora.
 
Outras informações no telefone 93 3523 5299 ou no endereço Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho, Santarém- PA.
 

Comentários