Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cuidador da pessoa idosa é tema de encontro na UNAMA

O projeto “Açaí Científico da Terapia Ocupacional” trará a Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa para a discussão
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 09/10/2018 - 10:37
Imagem mostra banner do evento
Evento discutirá a importância da atuação do cuidador da pessoa idosa
Ainda em alusão a semana do idoso, a UNAMA – Universidade da Amazônia - irá realizar uma atividade interdisciplinar nesta quinta-feira (11), na sala E-501, das 11h às 13h, no Campus Alcindo Cacela. O projeto “Açaí Científico da Terapia Ocupacional” discutirá "A importância da atuação do cuidador da pessoa idosa". 
 
A programação da UNAMA terá a participação da Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Walquiria Alves, e do conselheiro, Edilson Sampaio. O encontro visa permitir a troca de conhecimentos acerca do cuidado da pessoa idosa, possibilitando entender cientificamente os processos de envelhecimento, intervenção terapêutica e, como consequência, melhorar a qualidade de vida do idoso. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Teoria Ocupacional da UNAMA, Sabrina Queiroz, esses projetos tendem a sensibilizar e ampliar o zelo pela terceira idade. “Para a Universidade, essas atividades visam contribuir no aprendizado do aluno acerca do processo de envelhecimento, além de formar profissionais com habilidades e competências para intervir nesse grupo de pessoas, proporcionando uma assistência humanizada e de qualidade”, ressaltou.
 
O evento “Açaí Científico da Terapia Ocupacional” é aberto à comunidade e será destinado para acadêmicos de Saúde em geral. Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição neste link: http://sereduc.com/tuclBQ. A UNAMA está localizada Avenida Alcindo Cacela, 287. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 4009-3000.
 
SERVIÇO
 
Açaí Científico da Terapia Ocupacional (Saúde do Idoso)
Data: 11 de outubro de 2018
Hora: 11h às 13h
Local: Sala E-501 - UNAMA Campus Alcindo Cacela | Avenida Alcindo Cacela, 287
Informações: (91) 4009-3000

Comentários