Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cruz Vermelha e UNAMA no Círio 2017

Alunos da UNAMA participarão como voluntário do Círio
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 06/09/2017 - 15:54
Imagem mostra bonecos representando primeiros socorros
Cruz Vermelha oferecerá treinamento para os voluntários
Até esta sexta-feira (8) a Cruz Vermelha estará na Universidade da Amazônia (UNAMA) recrutando voluntários para o Círio 2017. Os alunos passarão por treinamentos de primeiro socorros e atuarão na procissão fazendo o encaminhamento dos promesseiros para atendimento médico.
 
A coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UNAMA, Sabrina Queiroz, convida todos os alunos para esse ato de solidariedade. Para ela, além de ser um momento de ação social também é uma forma de acrescentar experiência profissional. “O aluno UNAMA participará desta importante ação social permitindo que enriqueça sua formação profissional no que tange a formação humanitária e de assistência a população”, conta a professora.
 
A Cruz Vermelha oferecerá aos alunos um treinamento no dia 16 de setembro no Campus Alcindo Cacela. O curso focará em práticas de atendimento específicas para a procissão, tais como abordagem envolvendo desmaios, lesões e ferimentos. Os alunos treinarão carregamento de maca e outras práticas necessárias para a atividade.
 
Os candidatos poderão comparecer das 9h às 21h, no Hall de entrada do Campus Alcindo Cacela. Para se inscrever tem que ser maior de 18 anos, estar com cópias de documento de identidade, comprovante de residência e realizar o pagamento de uma uma taxa simbólica.  

Comentários