Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Criatividade de alunos de Moda é exposta em mantos

Alunos de Moda se inspiram na fé para homenagear Nossa Senhora de Nazaré
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 06/10/2017 - 16:57
Imagem mostra trabalho feito por alunos do curso de Moda da UNAMA
Alunos de Moda se inspiram na fé para homenagear santa
Os alunos do curso de Moda da UNAMA participam de mais uma edição do Concurso Novos Mantos 2017, uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Os trabalhos confeccionados pelos alunos já estão disponíveis para votação até o dia 19 de outubro, no site. A premiação ocorrerá no dia 20 de outubro.
 
A sétima edição do concurso tem como tema “Estampando a Fé”, que neste ano também propõe a criação de estampas inspiradas na maior festa religiosa de nossa região. Este ano, os desenhos foram aplicados em camisas, além dos já tradicionais mantos de Nossa Senhora. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com o Shopping Pátio Belém.
 
A criação do “Nossa Senhora de Fé, Nossa Senhora da Amazônia”, dos alunos Tiago Silva e Regina Lima, por exemplo, buscou referências no ambiente amazônico. “Pensamos em algo mais floral, buscando representar as nossas florestas e a cidade de Belém para destacar a nossa cultura e o local onde ocorre a festa”, afirmou Tiago Silva.
 
Ao todo são 13 opções de estampas que serão escolhidas pelo voto popular, além de júri técnico da organização. A premiação irá contemplar os dois mais votados na internet e em uma das categorias, a escolha é concedida pelo júri técnico. A premiação totaliza o valor de mil reais. De acordo com o coordenador do curso, Fernando Hage, a exposição mostra a criatividade dos alunos através da mistura de linguagens., “Os trabalhos apresentados mostram criações com estampa manual, digital ou mista com inspiração livre no Círio de Nazaré, e são considerados trabalhos dentro da área de design de superfície têxtil, pois trabalham a superfície do tecido com estamparia digital, manual e outras técnicas como bordados e aplicações”, explicou.
 
A exposição será montada na varanda do segundo piso do shopping, apresentando as estampas criadas pelos alunos Ierecê Navegantes, Julienny Melo, Regina Lima e Tiago Prado, Aída Marion, Juh Reis, Cecília Rodrigues, Ivanilda Ferreira, Andressa Sarmanho & Rafaela Silva, Renata Gonçalves, Deise Gurjão, Everton Nascimento , Murilo Miranda, Thalis Cardoso.
 
Serviço:
Concurso Novos Mantos
Data: 5 a 20 de outubro
Hora: de 10h às 22h.
Local: Shopping Pátio Belém, 2º piso. 
Site para a votação: www.patiobelem.com.br/cirio2017

Comentários