Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


Corpo de Bombeiros realizou treinamento com cães no ZOOUNAMA

Atividade teve como objetivo aperfeiçoar treinamento para buscas e resgates
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/03/2019 - 11:33
Com o objetivo de aperfeiçoar cães farejadores, a Equipe do Canil e Cinoterapia do Corpo de Bombeiros de Santarém realizou na última sexta-feira (22), o Treinamento de instruções de sensibilização de cães de busca e resgate no ZOOUNAMA. O evento contará com o auxílio do Laboratório de Pesquisas zoológicas – LPZ do Centro Universitário da Amazônia – UNAMA.
 
O treinamento consistiu em preparar os animais para que tenham cuidado ao entrar em contato com ofídios e ao mesmo tempo não percam o foco na busca por pessoas perdidas, desaparecidas ou mortas.
 
De acordo com o Soldado Thiago Carvalho que coordena a operação, a atividade servirá para futuros resgates na floresta e ambientes rurais. “ Vamos utilizar um equipamento colar de elos largos, em instrução de sensibilização para que evitem contato com ofídios ou animais peçonhentos na durante os resgastes. Contaremos com o apoio do LPZ, que cederão serpentes do laboratório da UNAMA”, destaca Carvalho.
 
Galeria: 
Apresentação de equipamentos as estudantes da UNAMAProjeto de resgate é apresentado aos participantesBiólogo da UNAMA auxilia bombeiros em atividade com cãoCães descansam após treinamentoCão é repreendido ao sentir cheiro de cobraCão ignora cobra após treinamento Equipes iniciam treinamentosJiboia é preparada para treinamentoLaboratório de pesquisas apresenta jiboias que serão utilizadas em treinamento

Comentários