Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Coordenações realizam Capacitação de Professores Executores EAD

Professores do Ensino a Distância do grupo Ser Educacional vão receber treinamento para aperfeiçoar a metodologia de ensino utilizada para a modalidade
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 31/07/2017 - 10:26
Imagem mostra arte de capacitação de professores
A capacitação foi criada devido a importância da mediação para o desempenho do aluno EAD

Nesta segunda-feira, 31 de julho, as coordenações dos cursos de Ensino a Distância – EAD do Ser Educacional promovem uma Capacitação de Professores Executores EAD dos profissionais vinculados ao grupo. O evento vai acontecer na Sala de Treinamento da UNINASSAU Trianon, em Recife, das 14h às 18h.

O projeto tem como objetivo de impulsionar o processo da metodologia de ensino usada para as graduações da modalidade.  Além disso, esse é um investimento que assegura a qualidade da educação e da formação de alunos e mestres.  Na ocasião serão debatidos temas como a Metodologia EAD, Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Sistema de Avaliação. As palestras serão ministradas pelas coordenações e gerências acadêmicas do Ser Educacional.

Para Dayanne Ximenes, gerente Acadêmica de EAD do grupo, essa ação vai promover uma maior interatividade entre o corpo docente e aperfeiçoar o atendimento ao estudante, uma vez que este tipo ferramenta ainda é uma novidade. “ A educação a distância é um grande mecanismo de formação profissional que ainda é muito novo para a realidade do brasileiro. Desta forma, nos comprometemos com a qualidade do ensino, conscientes da necessidade de adaptações de aprendizagem dentro do ambiente virtual”, diz.

Dayanne complementa que a capacitação foi criada devido a importância da mediação para o desempenho do aluno EAD. Nela são desenvolvidas estratégias para que os docentes possam orientar os estudantes na execução das disciplinas, de modo que os utilizando todo o potencial das ferramentas de uma maneira motivadora e atrativa, tornando o curso menos expositivo e muito mais interativo.   

Programação completa:

·         Abertura - Dayanna Ximenes (Gerencia Acadêmica EAD)

·         Metodologia EAD - Coordenações de Curso EAD

·         Ambiente Virtual de Aprendizagem - Eveline Conceição das Neves (LMS)

·         Sistema de Avalição EAD -  Cristiane Cardoso de Andrade (Coordenação Avaliação de Desempenho)

·         Sistema Tutorial - Geane Araújo de Oliveira Warren (Coordenação de Tutoria)

·         Encerramento - Coffee Break

Comentários