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Convenção EAD discute gestão participativa

Programação aconteceu no auditório D-200, da UNAMA campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 26/11/2019 - 15:43
EAD
Representantes de cada município onde o Ser Educacional atua participaram do encontro
A UNAMA – Universidade da Amazônia foi sede, nos dias 25 e 26 de novembro, da IV Convenção EAD Polos Parceiros do grupo Ser Educacional. O evento teve por foco discutir a gestão participativa na Educação a Distância (EaD), além de mostrar as novas ferramentas para o desenvolvimento dos polos. Participaram do encontro, os representantes de cada município onde o Grupo atua. A programação aconteceu no auditório D-200, no campus Alcindo Cacela. 
 
Durante os dois dias, foram apresentados cases de sucessos e uma imersão por meio das ferramentas utilizadas na plataforma. A troca de experiência sobre o cenário nacional foi mediada pelo diretor de Educação a Distância do Ser Educacional, Enzo Moreira. O encontro também teve a participação da reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, com discurso sobre a importância das novas tecnologias para a gestão.
 
A educação a distância é um marco para a sociedade. O crescimento dos cursos nessa modalidade foi exponencial desde 2017, após o marco regulatório. Esse avanço fez com que houvesse uma necessidade de adaptação de mercado, gestores capacitados e uma melhora no acesso da educação localmente, já que a população passou a contar com cursos de instituições de todo o país. 
 
O gerente regional-norte EaD do Ser Educacional, Álvaro Pinto, diz que o setor está em amplo crescimento e precisa de bons profissionais que sejam facilitadores. “A modalidade EaD, cada vez mais, se consolida e possibilita aos alunos uma versatilidade de ferramentas que fortalecem a educação e a formação. Neste sentido, o evento possibilitou um planejamento estratégico a médio e longo prazo das ações específicas de cada polo parceiro do Ser Educacional. Pensando no incentivo desse aluno, na divulgação do ensino, no posicionamento de marca localmente e, claro, no desenvolvimento da cidade onde o polo funciona”, destacou.  
 
O cenário é positivo e já existem dados comprovados. “Outra informação que define o crescimento do EaD são os números de matrículas em nível nacional. Em 2016, eram cerca de 560 mil matrículas. Já em 2018, foram 2 milhões 300 mil novos alunos. Um crescimento acelerado do mercado”, finaliza Álvaro Pinto.

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