Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Conheça a Rádio Unama FM

Programação que promove educação, informação, entretenimento e cultura que vai além do Campus
Por: 27/05/2022 - 15:21
Microfone em tamanho maior e marcas da Unama, Grupo Ser e do Curso de Comunicação Social Crédito: Rádio Unama FM
Rádio Unama com uma programação de muita informação, entretenimento, cultura e músicas.

Escrito por Suellen Fernandes

Com trilha sonora que vai de Melim, Gotye, passa por clássicos internacionais e na sequência toca a banda Lagum, a Rádio Unama, FM 105.5 Mhz, faz parte do Grupo Ser Educacional. Apesar de ser um projeto iniciado ainda nos anos 1990, a emissora foi ao ar pela primeira vez em 21 de outubro de 2005, depois de autorização do Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Promovendo uma programação educativa, sem fins lucrativos e focada em unir serviços e comunidade, a rádio tem vínculo com a Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (FIDESA) e alcança ouvintes que vão além da Região Metropolitana de Belém.

Por ser uma rádio que alcança o público jovem, e sobretudo da comunidade acadêmica, estudantes participam da programação por meio de voluntariado e assim, complementam as atividades extracurriculares. Parceiros da emissora contratam alunos para atuarem na grade de horário da Unama FM para promover algum evento ou marca parceira.  A Rádio também abre seleção de bolsas para que discentes passem uma temporada de estágio envolvidos nas atividades da Unama FM


A estrutura física é montada no Campus Unama de Ananindeua, cidade vizinha a Belém, no Pará. No entanto, com uso de tecnologia e ferramentas de áudio, é possível sintonizar a Unama FM com outros recursos.

Além de conectar no dial  FM 105.5, a programação é transmitida no endereço eletrônico radio.unama.br e aplicativos de sistema Android e IOS. Os conteúdos são voltados para a área da educação com entrevistas a professores e profissionais dos centros universitários do Grupo Ser Educacional para orientar a população e prestar serviços à audiência. Além, claro, de ter uma programação com muita informação, entretenimento, cultura e músicas. A rádio tem parceria com cinema e artistas e realiza sorteios de ingressos, livros e prêmios para engajar a audiência e fortalecer o acesso da comunidade a serviços culturais.

Para acompanhar os conteúdos da Rádio Unama FM saiba como conectar:

No rádio pela estação FM 105.5 Mhz;
No site radio.unama.br;
Nas lojas de aplicativo Google Play e Play Store: UNAMA FM

A UNAMA FM também está nas redes sociais. Acompanhe!

Twitter @RadioUnama
Instagram @radiounamafm
Facebook facebook.com/unamafm


 

Comentários