Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça as formas de ingresso na Unama

Há diversas formas de ingresso e ainda chances de concorrer a bolsas de estudo
Por: 10/01/2023 - 09:33 - Atualizado em: 10/01/2023 - 10:33
Unama oferta diferentes oportunidades de ingresso no ensino superior

Escrito por Thaynara Andrade

Início de ano é um período de traçar novas metas para vida e retirar alguns planos esquecidos do papel. Para quem pretende continuar os estudos, ou mesmo voltar para sala de aula, é importante conhecer as melhores formas de ingresso na universidade. 

Na Unama, as possibilidades são diversas, do tradicional vestibular aos programas governamentais, os estudantes têm opções que se adequam às suas necessidades. Confira a seguir:

Vestibular Programado

O caminho mais fácil para quem não deseja usar a nota do Enem ou não pretende aguardar outros processos seletivos, é participar do vestibular programado da Unama. Nesta modalidade, você pode agendar a realização da sua prova para a data e horário que desejar.

Nota do Enem

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser usada como meio de entrada nas instituições particulares. Na Unama, os candidatos que realizaram a prova nos últimos cinco anos podem pleitear uma oportunidade.

Para isso, o candidato deve demonstrar interesse na vaga por meio do site da universidade e optar pela opção “Enem” ou  concorrer por meio de programas do governo que usam a nota do exame como Prouni ou Fies.

Ingresso como Portador de Diploma

Na Unama quem já possui um diploma de nível superior tem sua entrada facilitada e não precisa realizar processo seletivo. Para isso, basta apresentar no ato da inscrição o seu diploma de nível superior e o histórico de notas obtidas no curso realizado.

Ingresso por Transferência 

Para realizar sua transferência para a Unama será preciso apresentar o histórico de notas obtidas na outra instituição, bem como a nota obtida no vestibular para essa universidade ou outra forma de ingresso utilizada. 

                                                                                                                         Formas de pagamento

Agora que você já conhece os meios de ingresso na Unama, é hora de conhecer quais as possibilidades de pagamento das graduações, já que além do pagamento direto à universidade, você pode se beneficiar de programas de financiamento. Confira abaixo:

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Governo Federal que financia de 50% a 100% dos encargos cobrados aos estudantes nas universidades particulares. 

Para entrar na universidade por meio do Fies, é preciso ter realizado alguma edição do Enem a partir de 2010, ter obtido média igual ou maior que 450 nas provas e não ter zerado a redação, além de ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. 

O período de inscrição do Fies em defino pelo Ministério da Educação (MEC).

PROUNI

Uma das melhores oportunidades para ingressar nas graduações da Unama é concorrer às vagas por meio do Prouni, programa do Governo Federal que oferta bolsas parciais (50%) ou integrais (100%) aos estudantes.

Para participar do Prouni é preciso ter participado da última edição do Enem e ter obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso ter renda mensal per capita de até três salários mínimos, ter realizado o ensino médio em escola pública ou em particular na condição de bolsista. 

O período de inscrição desse processo seletivo é determinado pelo Ministério da Educação (MEC)

PraValer

O PraValer é um programa que funciona em parceria com a Unama, no qual o estudante financia seus estudos enquanto paga apenas metade da mensalidade durante a sua graduação.

Para participar desse programa não precisa usar a nota do Enem e não precisa aguardar o período de inscrição. Além disso, há a vantagem de que as parcelas não se acumulam e o processo de inscrição é totalmente on-line. 

Simule sua matrícula no site do PraValer.

EDUCRED 

Esse programa é exclusivo para alunos do Grupo Ser Educacional. Ele oferta crédito estudantil entre os valores de 10% a 70%. Para participar é preciso estar matriculado no semestre letivo atual e realizar as etapas requisitadas. 

Para acessar as oportunidades é preciso preencher o formulário no site da Educred e levar para o CRA da unidade da Unama, acompanhado da documentação necessária. 

Mais informações podem ser conferidas na página “Financiamentos” e “Formas de Ingresso”.

 

 

 

 

Comentários