Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça as causas e local para tratamento da acne

Mexer no nódulo não é indicado, a não ser que seja manuseado por um profissional habilitado
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 01/11/2018 - 10:42
Imagem mostra arte de rosto limpo x com acane
Unama tem tratamentos abertos ao público

O corpo humano é constituído por folículos pilosos que são os locais onde nascem os pelos. Geralmente, a formação da acne acontece quando esses folículos são danificados por um processo exagerado de sebo ou com as próprias células da pele. Além da dor, as temidas espinhas podem trazer marcas físicas e sociais, sempre relacionada à autoestima.

Toda e qualquer pessoa tem glândulas sebáceas, mas elas são mais ativas na puberdade. Segundo Daniely Carneiro, profissional especialista em tratamentos Dermoestéticos e cosmetologia, e professora do curso de Estética da UNAMA – Universidade da Amazônia, “o hormônio responsável por essa ativação é o andrógeno. Ele tem a produção maior em homens. Logo, o público masculino possui a maior predisposição aos nódulos”.

É mito acreditar que o chocolate causa espinhas. O que pode causar acne é a quantidade de açucares e leite gorduroso na composição desses produtos. “O chocolate por si só não causa acne. O que acontece é que com a predisposição do indivíduo, o consumo de alimento gorduroso pode aumentar a quantidade de sebo e desencadear, por exemplo, um quadro crônico. Se a pessoa não tiver essa pré-disposição à determinados alimentos, não há a necessidade de restrição”, indica a professora.

A acne é dividida em graus que vão de I a IV. As temidas carnais estão nos níveis mais graves, o que indica avanço do quadro clínico do indivíduo. Mexer na acne não é indicado, a não ser que seja manuseado por um profissional habilitado. “Não é recomendado espremer, já que as unhas são o foco de inúmeros micro-organismos, podendo assim infeccionar a área e agravar o caso. O profissional habilitado e capacitado tem conhecimento de produtos mais indicados para os tipos diferentes de casos. Ele atua na valorização da saúde, evitando assim que o quadro se desenvolva de forma que venha prejudicar esse paciente”, finaliza.  

Serviço:

A Clínica de Estética da UNAMA oferta à comunidade serviços de limpeza de pele, peeling, rejuvenescimento, clareamento de manchas e controle de acne. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, no campus Alcindo Cacela, dentro da Fisioclínica, que está na Av. Alcindo Cacela, nº 287. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente ou pelo telefone 4009-3069. Qualquer pessoa pode realizar os procedimentos que têm taxas simbólicas de 20 a 25 reais por serviço.

 

Comentários