Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça as áreas de atuação do nutricionista

Palestra realizada pela UNAMA Boa Vista é gratuita e aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: 28/01/2022 - 11:34 - Atualizado em: 01/02/2022 - 09:14
por Luiza Fruet
 
Por meio do Projeto Capacita 2022.1, a Faculdade UNAMA Boa Vista realiza a palestra “Conheça a nutrição e campos de atuação”. Ela acontece dia 03 de fevereiro, às 19h, de forma presencial. A Instituição fica localizada no Roraima Garden Shopping - Av. Ville Roy, 1544 - Caçari.
 
Os nutricionistas têm como função prescrever receitas para a reeducação alimentar do paciente, buscando melhorar o condicionamento físico dele. Além disso, orientam no tratamento de algumas doenças, como obesidade e hipertensão arterial. Esses profissionais podem trabalhar nas áreas clínica, hospitalar e esportiva, na indústria alimentícia e na saúde coletiva, por exemplo.
 
Para Paloma Belo, coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA Boa Vista, esse evento é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre a área e para os nutricionistas avaliarem as opções de especializações. “O mercado de trabalho de Nutrição está sendo cada vez mais valorizado, já que a expectativa de vida e a preocupação com a saúde têm aumentado. Na palestra, vamos falar mais sobre essa realidade e trazer detalhes sobre cada campo de atuação para mostrar como os profissionais podem encontrar diversas oportunidades”, afirma.
 
Os interessados devem se inscrever no site extensao.unama.br e levar 1Kg de alimento não perecível no dia do evento.
 
Capacita 2022.1
 
A ação, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social, disponibiliza diversos cursos on-line e presencias para as pessoas se qualificarem gratuitamente. Essa é uma oportunidade de os inscritos enriquecerem o currículo e, no caso de alguns, se reinserirem no mercado de trabalho. O Capacita é realizado em janeiro e julho para os públicos interno e externo.

Comentários