Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 séries de aventura para maratonar nas férias

Assistir séries pode ser uma ótima opção para aproveitar as férias, ainda mais se vier com um pouco de aventura
Por: Henrique Nascimento 02/01/2018 - 10:31
Conheça 5 séries de aventura para maratonar nas férias/Divulgação
Depois de um período intenso de atividades acadêmicas, as férias chegaram para que você possa se dedicar, entre outras coisas, às séries. É tempo de não tirar o pijama e passar o dia no sofá maratonando vários episódios. Só que, com tanto tempo livre, sabemos que você pode esgotar sua lista bem rápido. Por isso, separamos 5 séries de aventura para você maratonar.

Mas, antes, o que pode ser uma série de aventura?

O termo aventura deriva do latim e significa “o que vem pela frente”. Nas séries e filmes, o gênero se caracteriza frequentemente por apresentar um objetivo bem definido, um universo distante do real, uma divisão entre o bem e o mal, além de um herói e um vilão. No entanto, essa categoria pode ser associada a outros gêneros e produzir histórias de diversos tipos, como você pode ver abaixo. Confira!
 
Outlander - Divulgação

Outlander (2014) - Aventura histórica

Após ter voltado da II Guerra, em 1945, a enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe) resolve viajar com seu marido para Escócia buscando uma reaproximação. No entanto, ela acaba viajando misteriosamente no tempo. No ano de 1743, Claire tem que enfrentar novos perigos, uma vez que está no período em que aconteceram os levantes jacobitas, rebeliões e batalhas no Reino da Inglaterra, Escócia e Irlanda com o objetivo de reconduzir Jaime II para o trono. Outlander, em sua narrativa, mistura dados históricos, aventura, romance e fantasia.
 
Once Upon a Time - Divulgação

Once Upon a Time (2011) - Aventura e fantasia

Em Once Upon a Time os mais diversos personagens de contos de fada vivem na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Estados Unidos, sob a maldição da Reggina (Lana Parilla), a rainha má. Por conta do feitiço lançado, há 28 anos, nenhum dos personagens lembra quem realmente é. A esperança ressurge quando Emma Swan (Jennifer Morrison) chega à cidade e se torna a pessoa capaz de quebrar a maldição. Em sua trajetória, ela precisa ajudar os demais habitantes de Storybrooke a recuperarem suas memórias e descobrir segredos sobre o seu passado. 
 
Hora da aventura - Divulgação

Hora da Aventura (2010) - Aventura e animação

Finn e Jake vivem em futuro apocalíptico na Terra de Ooo aproximadamente mil anos depois da Grande Guerra dos Cogumelos. Finn é paladino da soberana do Reino Doce, a Princesa Jujuba, e junto com Jake busca, entre outras coisas, salvar ela e as demais princesas da Terra de Ooo do Rei Gelado, um mago insano com os poderes do gelo. Atualmente a série está em sua décima temporada e é ótima para quem busca episódios com curta duração para maratonar até cansar.
 
Westworld - Divulgação

Westworld (2016) - Aventura e ficção científica

Uma das surpresas agradáveis de 2016 foi a primeira temporada da série Westworld. Produzida pela HBO, a história se passa em um parque futurístico que emula o universo de faroeste com robôs hiper realistas. Criados pelo Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), eles devem atender a todos os desejos dos humanos, o problema é que uma nova atualização representa uma ameaça e alguns deles estão no caminho para descobrir a realidade sobre a sua existência pré-programada.
 
Blindspot - Divulgação

Blindspot (2015) - Aventura e ação

Com a terceira temporada em exibição, Blindspot traz a história de Kurt Weller (Sullivan Stapleton), um agente do FBI que é posto em uma situação inesperada quando Jane Doe (Jaimie Alexander) é encontrada sem memória e com corpo cheio de tatuagens, na Times Square. Uma das tatuagens traz o nome de Kurt, por conta disso, ele precisará descobrir qual a sua ligação com tudo isso e trabalhar junto com a sua equipe para desvendá-las. Blindspot possui um roteiro muito preciso e bem articulado, a cada episódio uma nova tatuagem precisa ser resolvida, o que é pré-requisito para muitas cenas de ação.
 
Então, você pretende assistir uma dessas séries? Conte nos comentários!

Comentários