Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 4 jornalistas da Unama que se destacaram no mercado de comunicação

Por: 07/04/2023 - 08:00 - Atualizado em: 07/04/2023 - 08:00
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

O jornalista tem um papel essencial na formação de cidadãos mais críticos e antenados com a realidade à sua volta. E isso se torna mais evidente quando é observado o cenário atual, no qual vê-se crescer a desinformação e uso da mídia para fins nada benéficos à sociedade.

Assim, neste dia 7 de abril em comemoração ao Dia do Jornalista, iremos conhecer alguns profissionais formados na Unama que hoje desempenham um papel de destaque no mercado de comunicação. 

Confira:

Márcia Dantas 

Sem dúvidas Márcia Dantas é uma das ex-alunas da Unama que conseguiu construir uma brilhante carreira no jornalismo. A repórter iniciou sua trajetória como estagiária na TV Record Belém e atualmente é apresentadora do SBT Nacional.

Marcio Lins 

Estudante de comunicação social na Unama entre os anos de 2004 a 2007, Marcio Lins é uma personalidade bastante conhecida pelos telespectadores da TV Globo em Belém. Na emissora há 16 anos, o jornalista hoje é editor chefe e apresentador do programa “Bom Dia Pará”, na TV liberal. 

Thiago Melo

Além de destaques no território nacional, a Unama também tem alunos que conquistaram seu espaço mundo afora. Como é o caso de Thiago Melo, ex-aluno que atualmente mora na Alemanha e que atua na emissora internacional Deutsche Welle (DW), a mais importante agência de notícias alemã.

Thiago passou por diversas áreas do jornalismo no Brasil e trabalhou inclusive na TV Record, até que futuramente foi contratado pela emissora alemã, na qual atualmente realiza serviços para países que falam português e inglês. 

Carla Azevedo

Mais uma aluna que tem contribuído para a produção jornalística do nordeste é Carla Azevedo. Atualmente ela é produtora do jornal Diário do Pará, noticiário pertencente a RBATV uma afiliada da Rede Bandeirantes.

Você também tem o sonho de tornar um jornalista de sucesso? Então, vem para a Unama, que a nossa graduação em Jornalismo é o curso perfeito para você!!!

 

Comentários