Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 10 famosos que têm a mesma profissão de seus pais

No Dia dos Pais, veja como a carreira também é passada de pai para filho
Por: Henrique Nascimento 09/08/2017 - 11:43 - Atualizado em: 16/08/2017 - 10:14

Durante a escolha da carreira profissional o exemplo familiar pode ser um dos fatores determinantes. Algumas famílias desenvolvem a tradição em única profissão ou área do conhecimento, outras parecem ter um determinado dom passado entre gerações. Para alguns, seguir a carreira dos pais pode ser considerado um peso, para outros um prazer. O fato é que muitos filhos se identificam com o que seus pais trabalham, acabam se envolvendo e se apaixonando. Confira 10 famosos que trilharam um caminho próximo a de seus pais e escolheram exercer a mesma profissão!

Inscreva-se no vestibular!

 

Débora e Lima Duarte
A atriz Débora Duarte resolveu seguir a mesma carreira de seu pai adotivo Lima Duarte. Ainda com cinco anos de idade, Débora iniciou seu caminho artístico participando do seriado Ciranda, cirandinha, da TV Tupi. A atriz foi inspirada pelo seu modelo paterno e materno, sua mãe Marisa Sanches também trabalhava com atuação. 

Débora e Lima Duarte

Foto: Divulgação

Angelina Jolie e Jon Voight
Angelina Jolie, atriz mundialmente famosa, é filha de Jon Voight, também ícone da Tv e do cinema norte-americano. Voight venceu o Oscar de melhor ator em 1978 pelo filme Amargo Regresso. Em atividade, aos 78 anos, ainda há filmes que podem contar com a sua participação

Angelina Jolie e Jon Voight

Foto: Divulgação

Patrícia Abravanel e Silvio Santos
Conhecidos por seus bordões como “quem quer dinheiro?”, o apresentador e comunicador Silvio Santos é pai de seis filhas. Patrícia Abravanel, quarta filha do apresentador, em ordem cronológica, participa ativamente do programa do pai aos domingos e segue seus passo como apresentadora do seu próprio programa na rede televisiva em que ele é o “patrão”.

Patrícia Abravanel e Silvio Santos

Foto: Divulgação

Jaden, Willow e Will Smith
Will Smith, famoso pelo seriado Um maluco no Pedaço e o filme Homens de Preto, parece ter transmitindo junto com sua esposa, também atriz, o seu lado artístico através dos genes. Jaden Smith atuou ao lado do pai em À procura da felicidade quando ainda era criança e segue carreira como ator e modelo. Willow Smith, também filha do ator, segue carreira artística, ela habita o terreno da música assim como seu pai que já trabalhou como rapper e produtor musical.

Jaden, Willow e Will Smith

Foto: Divulgação

Camila, Rocco e Antônio Pitanga
A atriz brasileira Camila Pitanga tem suas raízes fincadas na dramaturgia. O baiano Antônio Pitanga é ator e, somando experiências na televisão e no cinema, contabiliza mais de 85 trabalhos realizados. Camila ganhou destaque em sua carreira, apesar de ter participado de outras produções anteriormente, quando interpretou Bebel na novela Paraíso Tropical. A partir disso, a atriz passou a ser protagonista de outras produções. Rocco Pitanga, também filho de Antônio, se dedica à mesma profissão exercida pelo pai.

Camila, Rocco e Antônio Pitanga

Foto: Divulgação

Tiago Coimbra e Zico
Ídolo do Flamengo, Zico se destaca pela sua carreira marcada por títulos e conquistas. Além de jogador, Zico também foi dirigente de times de futebol dentro e fora do Brasil. Seu filho Tiago Coimbra segue na mesma profissão do pai. Com 34 anos, Coimbra atua no Boavista e treina no Centro de Futebol Zico no Rio de Janeiro.

Camila, Rocco e Antônio Pitanga

Foto: Divulgação

Laércio de Freitas e Thalma de Freitas
Laércio de Freitas é um músico e ator brasileiro de sucesso internacional. No início de sua carreira, fez apresentações na Europa, Ásia e México. Como músico, além de composições autorais, acompanhou Maria Bethânia,  Angela Maria, Clara Nunes, Ivan Lins e Martinho da Vila. Ele é pai de Thalma de Freitas também atriz e cantora. Thalma atuou em várias novelas, participou de musicais, entre eles a versão brasileira de Hair, em 1994, e segue como cantora, tendo o disco solo homônimo lançado em 2004.

Laércio de Freitas e Thalma de Freitas

Foto: Divulgação

Rivaldinho e Rivaldo
No futebol o meia de campo Rivaldo Ferreira, conhecido apenas como Rivaldo, é considerado por alguns um dos maiores jogadores nessa posição posição que a Seleção Brasileira já possui. Rivaldo chegou a jogar no Barcelona e ganhar o título de melhor jogador do mundo durante sua estadia no time. Ele, agora, assiste ao seu filho dar continuidade ao legado que deixou. Rivaldinho com apenas 22 anos já coleciona passagens por times no Brasil e na Europa. Atualmente, ele é atacante do FC Dinamo București na Romênia.

Laércio de Freitas e Thalma de Freitas

Foto: Divulgação

 

Planeja seguir a mesma carreira que seu pai? A UNAMA é a escolha certa para você!

Comentários