Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso Paraense de Direito reúne temas do cotidiano

O evento será realizado no campus Senador Lemos da Universidade a partir das 9h
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 23/04/2018 - 17:20 - Atualizado em: 30/04/2018 - 13:58
Imagem mostra livros em cima da mesa
O Congresso discute temas do Direito permeados pela atualidade
O Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da UNAMA promovem um Congresso Paraense de Direito e desenvolvimento: encontros estratégicos para discussão da obra de Hans Gadames. O evento acontece na próxima quinta-feira (3) e vai até sexta-feira (4), a partir das 9h, no auditório Dom Alberto Ramos, no campus Senador Lemos. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br e os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível.  
 
A organização do evento é realizada pela Pós-graduação e Extensão e Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais da instituição. A mesa de abertura terá a presença da vice-reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, a coordenadora do Mestrado em Direitos Fundamentas, Carla Noura Teixeira, a diretora do ICJ Fabíola Machado e o pró-reitor de ensino, professor Jeferson Bacelar.
 
O Congresso discute temas do Direito permeados pela atualidade, como resultado das pesquisas científicas produzidas pelos Grupos de Pesquisa, projetos de pesquisas e docentes do Programa de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais, o Mestrado em Direito. Direito e Desenvolvimento na Amazônia, Direitos fundamentais e a reforma trabalhista e previdenciária são algumas das temáticas debatidas durante a programação de dois dias entre professores e profissionais convidados.
 
A coordenadora do mestrado de Direitos Fundamentais, Prof. Carla Noura Teixeira, destaca que o congresso tem por objetivo criar um espaço para promoção, debates e divulgação das pesquisas científicas desenvolvidas pelos Grupos de Estudo e Pesquisa da UNAMA, relacionados a arena jurídica. “A ideia é envolver participantes discentes da graduação, pós-graduação e egressos; bem como sedimentar o ambiente de diálogo para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa dos professores do Programa de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais (PPGDF) demonstrando o impacto regional, nacional e internacional dos temas abordados", pontuou. 
 
Ainda segundo ela, o debate tem como objetivo debater a reforma trabalhista e suas particularidades na Amazônia. " O aspecto único do locus Amazônico, para uma reforma trabalhista, a hermenêutica constitucional, mídia e Direito Penal, Danos e a Responsabilidade Civil, Direito e as Relações Privadas, Meio Ambiente, dentre outros temas, serão amplamente debatidos", declarou.
 
Serviço:
Congresso de Direito e Desenvolvimento
Data: 3 e 4 de maio
Hora: a partir das 9h
Local: UNAMA Senador Lemos, Av. Sen. Lemos, 2809 – Sacramenta.
Inscrições: extensao.unama.br
 

Comentários