Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso de Saúde destaca inovação e empreendedorismo

O evento irá reunir estudantes e profissionais dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição, entre os dias 30 de março e 01 de abril
Assessoria de Imprensa Por: 16/03/2017 - 13:31 - Atualizado em: 16/03/2017 - 13:46
auditório repleto de pessoas
As inscrições já estão sendo realizadas pelo site eventos.sereduc.com
Com o avanço da tecnologia, as pesquisas e os estudos voltados para os tratamentos e procedimentos médicos, ortopédicos, nutricionais , entre outros segmentos, estão se desenvolvendo em um ritmo acelerado para garantir e ampliar as condições de uma vida com mais qualidade. A partir da necessidade de discutir e explicar essa temática, a Universidade da Amazônia (UNAMA) está promovendo o II Congresso Multidisciplinar de Saúde, que este ano traz como tema "Assistência, Inovação e Empreendedorismo”. O Congresso ocorrerá entre os dias 30 de março e 1º abril,  no Hangar Centro de Convenções da Amazônia e as inscrições já estão sendo realizadas pelo site eventos.sereduc.com.
 
O evento é composto por quatro congressos unificados e os interessados poderão escolher entre: II Congresso de Enfermagem da Amazônia: O empreendedorismo como prática inovadora para a Enfermagem; II Congresso de Fisioterapia; II Congresso Brasileiro de Nutrição: Inovação e Perspectivas atuais no campo da Nutrição; e II Congresso Brasileiro de Psicologia: Inclusão, Direitos e Práticas Inovadoras. 
 
Saúde mental do trabalhador, Enfermagem obstétrica, Relação dieta-gene são algumas das palestras que estão presentes na programação. Da área de Enfermagem destacam-se os palestrantes Margareth Braun, Elzo Vieira, Vanessa Dias e Daniele Rêgo; de Psicologia, Manoel de Christo, Bárbara Sordi e Márcio Barra; e de Fisioterapia, Tiago Esteves e Paulo Avila; e de Nutrição, Aline Ozana. Tiago Esteves, professor da UNAMA, abordará no II Congresso de Fisioterapia o tema “A utilização do agulhamento a seco (Dry Needling) no controle da dor”, que atualmente é um método não tradicional e que envolve o estudo dos diversos sistemas do corpo humano. A programação também contempla conferências, minicursos e mesas-redondas.   
 
A cerimônia de abertura terá o pronunciamento do fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional e reitor da UNAMA, Dr. José Janguiê Diniz, além da presença da vice-reitora, profª. Mestre Maria Betânia Fidalgo. A conferência magna de abertura será realizada por Tiago Coelho Souza, parecerista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Saúde. Ele vai falar sobre “Empreendedorismo na Área de Saúde”.
 
 

Comentários