Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso de Processo Constitucional discutirá a Reforma Trabalhista

O debate vai abordar como o ordenamento jurídico está lidando com as alterações
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/09/2018 - 14:57 - Atualizado em: 04/09/2018 - 11:00
Imagem mostra bandeira do Brasil e carteira de trabalho
O painel “Reforma Trabalhista: os primeiros meses” ocorrerá no segundo dia do evento

O IV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, realizado pela UNAMA – Universidade da Amazônia - reservará espaço em sua programação para falar sobre a reforma trabalhista, analisando os primeiros meses desta mudança no Brasil. À frente do tema estarão o mestre e doutorando em Gestão em Pública, João Janguiê; a auditora do TCE-PA, Vanessa Rocha; e o advogado, especialista na área trabalhista, Daniel Cruz. O evento ocorrerá de 20 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.   

Para a professora da UNAMA, Vanessa Rocha, é importante trazer para este evento a discussão sobre um tema tão polêmico e atual que é a Reforma Trabalhista. “Trata-se de um tema que afeta a todos: empregadores, empregados e pessoas que em breve serão inseridas no mercado de trabalho (que é o caso dos nossos alunos). Assim, trata-se de um tema que está sendo amplamente discutido pela doutrina, jurisprudência e operadores do Direito”, afirma.

O painel “Reforma Trabalhista: os primeiros meses” ocorrerá no segundo dia do evento, às 14h30, e tratará sobre como o ordenamento jurídico está lidando com as alterações, como era e como ficou o sistema e, quais as consequências dessas alterações para a sociedade como um todo. “As principais dúvidas referem-se à prejudicialidade ou não das alterações. A Reforma trabalhista beneficia a quem? Trata-se de um retrocesso social? É uma supressão de direitos dos trabalhadores? Como os Tribunais estão decidindo os julgados após a reforma? São indagações que norteiam o nosso painel”, antecipa a professora.

As inscrições para o Congresso Brasileiro de Processo Constitucional estão disponíveis no portal de eventos do Grupo Ser Educacional: https://eventos.sereduc.com. Para submissão dos trabalhos, serão aceitos resumos dos projetos enviados para o e-mailcongressounama.direito@gmail.com, até o dia 05 de agosto de 2018, às 20h.

 

Comentários