Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso Brasileiro de Saúde realiza o segundo dia de debates

A programação da tarde foi para os Congressos de Fisioterapia e Psicologia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/03/2017 - 19:45 - Atualizado em: 03/04/2017 - 15:26
Imagem mostra auditório cheio para Congresso de Fisioterapia
Camile Pantoja abordou a temática “Cuidados Paliativos no Hospital”

O II Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde iniciou as atividades do Congresso de Fisioterapia, desta sexta-feira (31), com conferências sobre os “Índices de avaliação global da marcha no paciente neurológico”.  Claudiane Fukuchia, profissional da área, apresentou pesquisas que analisam variáveis que interferem no andar de pacientes ao longo do tempo. Entre as apresentações, a fisioterapeuta mostrou todos os níveis da pesquisa Funcional Mobility Scale (FMS), dedicada a pacientes com paralisia cerebral.

 

A programação seguiu com a conferência da fisioterapeuta Dra. Ayda Ajisaka Sousa, que falou sobre os “Os Cinco Elementos: Método Tradicional Chinês” e destacou a metodologia de atuação da reabilitação aquática pediátrica. “Com a simulação de movimentos na água o corpo começa a experimentar movimentos e os estímulos fazem com que o paciente consiga fazer os movimentos fora da piscina”, afirmou.

 

Também foi realizada uma mesa-redonda com ambas palestrantes, que complementaram a programação abordando o tema “Atualização em diagnóstico e tratamento de paciente neuropediátrico”.  

 

Segurança e direitos humanos marcam o Congresso Psicologia

 

Dando seguimento a programação do II Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde, o Congresso de Psicologia abordou o tema “Subjetividade, Trabalho e Direitos Humanos”, com o professor, mestre em Educação, Manoel de Christo.

 

Christo mostrou em sua conferência que a dignidade humana é o ponto central para se discutir direitos humanos e propôs uma reflexão: “Como os direitos humanos e o trabalho constroem e são construídos pela subjetividade em meio ao contexto atual que o Brasil se encontra, com alto índice de desemprego e com o movimento forte da reforma trabalhista, que ameaça vários direitos conquistados pelo trabalhador? ”, indagou.

 

Os debates prosseguiram com uma mesa-redonda falando sobre “Psicologia e Segurança Pública”, com o PhD em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas Henrique Moura. A “Psicologia e despatologização de gênero” foi a terceira conferência da tarde e foi ministrada pela professora com formação em andamento na área de Psicanálise, Bárbara Sordi.

 

A programação encerrou com a mesa-redonda com o tema “Cuidados Paliativos no Hospital”, com a psicóloga hospitalar Roberta Amanajás e a especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar, Camile Pantoja. O Congresso Multidisciplinar de Saúde segue a programação até amanhã (1), último dia de programação, a partir das 8h, no Hangar – Centro de Convenções. 

Galeria: 
Mesa-redonda debateu o tema “Cuidados Paliativos no Hospital”Palestrantes durante Congresso de Psicologia Manoel Christo fala sobre dignidade humana Público presente no segundo dia do Congresso de Saúde Palestrantes do Congresso de Fisioterapia Claudiene Fukushi fala sobre o andar de pacientes neurológicos Doutora Ayda Sousa fala sobre “Os Cinco Elementos: Método Tradicional Chinês”Participantes do Congresso de Fisioterapia durante palestra

Comentários