Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congressistas participam de último dia de palestras sobre Gestão

Temas como comportamento e currículo foram discutidos durante as conferências
Assessoria de Comunicação Por: Louise Bandeira 14/11/2016 - 11:12 - Atualizado em: 14/11/2016 - 11:14
Imagem mostra palestrante
O especialista Eduardo Vasconcelos palestrou para plateia atenta e lotada
Gestão empresarial, competitividade, comportamento, empregabilidade. Esses foram os temas discutidos na manhã deste sábado (12) no I Congresso de Gestão, realizado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), no campus BR, cidade de Ananindeua.
 
Os congressistas puderam assistir conferências que mostravam os caminhos da recente estrutura do mercado de trabalho. O doutor em Economia Aplicada, Sérgio Castro Gomes, realizou a conferência “Gestão como compabilities e a relação com a competitividade”. Em seguida, o auditório dois deu espaço à conferência “Desafios de Uma Carreira: Como construir objetivos e metas atingíveis”, realizada pelo administrador Claudio Zanutim Moraes. Para fechar a manhã, professora e consultora em Recursos Humanos, Vera Fidalgo, realizou a conferência “As práticas do Processo de Seleção: do currículo à entrevista”.
 
De acordo com a professora Vera, o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e exigente e cada detalhe é importante para que conseguir firmar-se nele. "São atitudes simples que podem fazer toda a diferença. A forma de se vestir, de falar, de se apresentar ao local que deseja trabalhar são fundamentais para que se consiga alcançar os objetivos. A idéia é se qualificar intelectualmente e também socialmente", explicou a professora, que palestrou para centenas de congressistas.
 
Dayane Soterro, 19 anos, participa do Congresso como estudante do curso de Administração da UNAMA. Como trabalha com o pai, que é microempresário, ela afirma que irá aplicar todo o conhecimento adquirido no Congresso para impulsionar o negócio. "Meu pai começou apenas prestando serviços e a demanda começou a crescer, vimos então a necessidade de estruturar melhor a oficina e também de qualificar alguém da família para gerir o negócio. Eu me prontifiquei e hoje sou a gerente da empresa. Ainda é pequena, mas com
esse time de profissionais, tenho certeza que vou crescer", finaliza a aluna.
 
Galeria: 
imagem mostra professor npalestrandoimagem mostra platéia participando da palestraImagem mostra mulher com maquiagem artísticaImagem mostra palestrante Imagem mostra plateiaImagem mostra palestrante

Comentários