Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Confira uma lista com 5 documentários para aprender e se divertir nas férias

Por: 01/07/2022 - 09:50
Homem de camisa cinza listrada em frente à televisão. Crédito: Pixabay
Homem de camisa cinza listrada em frente à televisão. Crédito: Pixabay

Escrito por Suellen Fernandes

Férias são sem sombra de dúvidas o momento em que temos para descansar, organizar a vida fora dos estudos ou trabalho. É quando o tempo está livre para realizar hobbies, estar com pessoas queridas e até ficar mais distante de tudo e de todos, não é mesmo?

Contudo, mesmo em férias, é importante buscar conhecimento e aprendizado constante. E quanto maior seu repertório melhor será sua formação. E esse repertório deve abranger habilidades técnicas, comportamentais e sobretudo, formação humanizada. 

Uma ótima maneira de acessar conhecimentos, culturas, linguagens, contextos diferentes do nosso são os documentários. Nas plataformas de streaming, e também no youtube, é possível ter acesso a diversos títulos e unir o lazer ao aprendizado de uma maneira bem interessante! Pensando nisso, separamos 5 documentários para ocupar o tempo ocioso de férias com conteúdo que vão ajudar na sua formação. Veja! 

 

Guerras do Brasil Para conhecer a origem dos povos brasileiro até chegar à formação atual. Esse documentário está disponível no Netflix e é facilmente encontrado também no Youtube. Os episódios passam pela cultura indígena, a história dos negros em terras brasileiras, continuam com relatos de conflitos que marcaram a nação e as dificuldades enfrentadas nos dias atuais. Um panorama dos problemas mais profundos que contam a história do Brasil e que nos enriquece de informações para entendermos nossa formação e crenças.


Privacidade Hackeada - Lançado em julho de 2020, o documentário nos transporta para um universo de algoritmos, supostas coincidências de propagandas disparadas em nossos e-mails e redes sociais,  e atos judiciais envolvendo corporações de mídia e comunicação global. Sem spoiler, caso você não tenha visto o documentário, mas ele é muito claro para nos fazer entender que nós fornecemos muitos dados a corporações que vendem nossas informações e as usam para benefícios de terceiros. 

 

Divisão de Homicídios - Esse documentário de 2013 e disponível no Prime Vídeo da Amazon, fornece cenas do dia a dia da Divisão de Homicídios da polícia brasileira. A película, dividida em 3 temporadas, narra depoimentos, imagens fortes e investigações em curso para contextualizar uma realidade que muitas vezes só é conhecida por meio de filmes e novelas.

 

Bandidos na Tevê A ética como profissional é o mote para esse documentário disponível na Netflix. É uma série de relatos que mostram a trajetória de uma apresentador de programa  policial que foi acusado de matar para ter o que  mostrar na televisão e assim atrair mais a audiência.

 

Autoestima: o poder de ser você mesmo Esse documento é uma reflexão da pernambucana, empresária e escritora Camila Coutinho para o TEDx Talk Brasil. A importância de se conhecer a fundo, ter confiança em si e autoestima para ser quem se é e defender o que acredita é a deixa para o breve relato de Camila conduz.

 

Já acompanhou alguma obra da lista e quer comentar ou sugerir outros conteúdos que você gostou? Então é só deixar sua indicação nos nossos comentários.

 

Comentários