Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira alguns seriados que têm a ver com sua profissão!

Algumas séries abordam temáticas profissionais, seja das áreas de Direito, Jornalismo, Medicina, entre outras. Confira abaixo uma lista para você maratonar nestas férias
Por: Camilla de Assis 02/01/2017 - 00:00 - Atualizado em: 02/01/2017 - 16:28
Foto: Pixabay
Aproveite as férias para maratonar uma série que tem a ver com seu curso
Você gosta de “maratonar” suas séries preferidas durante as férias da faculdade? De acordo com a sua graduação, você ainda pode conferir seriados com temáticas profissionais. Muitos são os enredos que retratam o dia a dia de trabalhadores de diversas áreas. Seja Direito, Enfermagem, Jornalismo e até mesmo Publicidade, os programas buscam reproduzir os benefícios e desafios de cada segmento.
 
Veja abaixo alguns títulos conhecidos no mundo dos amantes dos seriados, que retratam o dia a dia de profissionais de diversas áreas. Abaixo você vai encontrar títulos como Mad Men, The Office e Grey’s Anatomy.  Aproveite e boa maratona!
 
Jornalismo
 
Newsroom
 
Foto: Divulgação
 
O drama é uma história baseada no dia a dia da equipe de jornalismo de uma emissora a cabo dos Estados Unidos. O polêmico âncora Will McAvoy agora tem como produtora chefe de seu programa sua ex noiva, que tenta fazer os exibições cada vez mais preocupadas com o conteúdo da notícia do que com a audiência.
 
Publicidade
 
Mad Men
 
Foto: Divulgação
 
Ambientada na década de 1960, Mad Men retrata o dia a dia da renomada agência de publicidade Sterling Cooper. Lá, Don Draper, diretor de criação da agência, tem que lidar com a venda dos serviços e a conquista de novos clientes, bem como sua vida pessoal e os problemas que o cercam.
 
Administração
 
The Office
 
Foto: Divulgação
 
Em formato de pseudodocumentário, The Office é uma série de comédia que retrata o dia a dia dos funcionários da empresa Scranton, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. 
 
Direito
 
How to Get Away With Murder
 
Foto: Reprodução/Facebook Oficial
 
Como se livrar de um assassinato? How to Get Away With Murder traz a estória da renomada advogada criminalista e professora da Middleton University Annalise Keating (Viola Davis), e seus cinco estagiários. Todos se envolvem em um assassinato, que é desvendado episódio após episódio.
 
The Good Wife
 
Foto: Divulgação
 
Após ter seu marido envolvido em um escândalo sexual e político, e precisando sustentar dois filhos adolescentes, Alicia Florrick (Julianna Margulies) volta à sua carreira de advogada. Logo ela consegue uma vaga em um escritório de advocacia de um antigo colega de universidade, mas enfrenta a competição de ambiciosos advogados.
 
Suits
 
Foto: Divulgação
 
Mesmo com sua mente brilhante, Mike (Patrick J. Adams) não consegue terminar a faculdade de Direito, por ter sido pego em um esquema de venda. Apesar disso, um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht), faz um teste com o jovem e o aceita como um de seus associados. 
 
Better Call Saul
 
Foto: Divulgação
 
Spin-off de Breaking Bad, o seriado conta a história de James Morgan McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição na vida de Walter White (Bryan Cranston). A narrativa mostra a trajetória antes de se tornar Saul Goodman.
 
Enfermagem
 
Grey’s Anatomy
 
Foto: Divulgação
 
O enredo gira em torno da personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de Ellis Grey (Kate Burton), uma grande cirurgiã geral dos Estados Unidos. Meredith acaba de passar no programa de residência do hospital fictício Seattle Grace Hospital, um dos mais rígidos e importantes do país.
 
House
 
Foto: Divulgação
 
Conhecido pelo seu mau humor, Dr. Gregory House (Hugh Laurie) é infectologista e nefrologista no hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. O especialista é famoso pelos seus diagnósticos diferenciais, pela sua distância do paciente e pelo sua tendência antissocial. O seriado promete atiçar sua inteligência com as tiradas sarcásticas de House.
 
ER (Plantão Médico)
 
Foto: Divulgação
 
A série mostra o cotidiano de médicos e enfermeiros que trabalham numa sala de emergência no hospital fictício County General Hospital, localizado em Chicago, nos Estados Unidos. A cada episódio, os profissionais travam batalhas entre a vida e a morte dos paciente que chegam ao centro médico.
 
The Night Shift
 
Foto: Divulgação
 
No turno da noite dentro dos hospitais tudo pode acontecer, não é mesmo? Para retratar a plantão noturno de dos centros médicos, o drama médico The Night Shift relata a chegada de um militar que trabalhou no exterior e voltou aos Estado Unidos para o turno que vai da meia-noite às 8h.
 
E aí, gostou das dicas? Vai maratonar qual? Conta pra gente!

Comentários