Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conferencistas prestigiam o primeiro dia do Congresso de Exatas

Vice-reitora da UNAMA, diretores, coordenadores, professores, alunos e profissionais estiveram presentes na cerimônia no Hangar
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/09/2017 - 10:31 - Atualizado em: 29/09/2017 - 10:37
Congresso contou com mais de 1.500 conferencistas
Congresso contou com mais de 1.500 conferencistas

A abertura do II Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia movimentou estudantes e profissionais em Belém, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. A cerimônia começou às 19h, com mais de 1.500 conferencistas inscritos prestigiando as saudações iniciais do evento. Os debates da segunda edição do Congresso seguem até o dia 30 de setembro com o tema "Soluções Inovadoras no Espaço Arquitetônico e no Design de Interiores".

A mesa de abertura foi composta com a vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológica (CCET), Selênio Feio, o pró-reitor de ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, o diretor do campus Ananindeua, Éden Ferreira, o diretor da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, Ruy Martini, a diretora da faculdade UNINASSAU Belém, Gina Bolonha, e autoridades convidadas.

O evento homenageou profissionais com a comenda UNAMA, que é concedida a instituições e personalidades que se destacam no campo educacional ou que prestam relevantes serviços em prol da ciência e da tecnologia, do desenvolvimento econômico e social. Os agraciados foram o engenheiro ambiental Remo Magalhães, o engenheiro civil Aurélio Meira, o doutor em engenharia informática Eduardo Coelho e o diretor CCET, Selênio Feio.

Em discurso, a vice-reitora afirmou estar muito satisfeita em realizar, junto ao grupo Ser Educacional, a segunda edição do Congresso de Exatas. “É com muita honra que realizamos mais uma edição deste evento, com tantas pessoas interessadas em inovações e conhecimentos na área, tema que só vem a contribuir de alguma forma na vida de pessoas que vivem, especialmente, na Amazônia”, declarou.

A palestra “Mudanças de paradigma em diagnóstico e reabilitação de estruturas de concreto” trabalhou temas relacionados à Engenharia Civil e à questão ambiental, com o professor Ênio Pazini. “O tema da palestra é relativamente novo dentro da construção civil, uma área que chamamos de patologia e terapia das construções, e que envolve muitos ensaios inovadores, muitas tecnologias que vêm de outras ciências e que são utilizadas na construção civil, a exemplo dos ensaios ultrassônicos, não destrutíveis, eletroquímicos”, explicou.

Comentários