Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conferencistas lotam a abertura do III Congresso Multidisciplinar de Saúde

Humanização da saúde é o tema central do evento que traz profissionais de todo o Brasil em três dias de evento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/04/2018 - 16:02 - Atualizado em: 27/04/2018 - 16:07
Superar as adversidades foi o principal foco do tema da conferência de abertura do III Congresso Multidisciplinar de Saúde na noite desta quinta-feira (26), organizado pela Universidade da Amazônia - UNAMA, uma das mantidas do grupo Ser Educacional. O reitor da Instituição, Dr. Janguiê Diniz, palestrou para um auditório lotado do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.
 
A mesa oficial de abertura contou com a presença de personalidades como a vice-reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, o pró-reitor de ensino da UNAMA, professor Jeferson Bacelar, a pró-reitora de pós-graduação da UNAMA, professora Ana Vasconcelos e o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professor Wagner Muniz.
 
Durante a cerimônia, o reitor da UNAMA concedeu a “Comenda UNAMA” para Dr. João Alberto Maradei, cirurgião que implantou a Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular no Pará e inaugurou a Clínica dos Acidentados em Belém. A comenda é uma homenagem de para personalidades que se destacaram no campo educacional ou prestam relevantes serviços da ciência e da tecnologia, do desenvolvimento econômico e social.
 
O evento também promoveu a assinatura de um convênio entre UNAMA e Universidade Federal Rural do Pará (UFRA) que permite que alunos de ambas as Instituições tenham acesso ao ensino de graduação e pós. A assinatura foi feita pelos reitores da UNAMA e UFRA respectivamente, Dr. Janguiê Diniz e o professor Marcel do Nascimento Botelho.
 
A professora Betânia Fidalgo falou sobre a importância do evento na região Norte. “O Congresso de Saúde já faz parte do roteiro acadêmico do nosso estado e nesta terceira edição o tema não poderia ser mais atual e importante a ser pensado pelos profissionais da área. Quero parabenizar aos grandes exemplos da nossa sociedade como Dr. João Maradei, um profissional que se confunde com a história da saúde do Pará e dizer que é uma honra a universidade poder conceder este prêmio para um profissional que fez diferença no nosso Estado”, afirmou.
 
Em sua palestra de abertura “Superando adversidades para transformar sonhos em realidade”, o reitor da UNAMA, Janguiê Diniz, principais passos para se alcançar o sucesso. “A minha vida inteira foi de superação e venho transformando os meus sonhos em realidade. Graças a educação consegui sucesso e prosperidade que tenho hoje com a criação do grupo Ser Educacional, no qual sou fundador presidente”, declarou.
 
O III Congresso Multidisciplinar de Saúde continua a programação nesta sexta-feira (27), no Hangar-Centro de Convenções.
 
 
Galeria: 
UNAMA apresenta grupo coreográfico do curso de Bacharel em Educação FísicaMesa foi composta pelo reitor, pro-reitores e diretores da Unidades do grupo SerParticipantes ficaram atentos durante o eventoVice-reitora da UNAMA, prof Betânia Fidalgo, deu as boas-vindas ao públicoA programação segue até sábado (29)O homenageado foi o primeiro a realizar cirurgia  vascular em BelémO evento também promoveu a assinatura de um convênio entre UNAMA e Universidade Federal Rural do Pará (UFRA) Dr. Janguiê Diniz foi o palestrante de abertura do III Congresso Multidisciplinar de Saúde“Superando as adversidades para transformar sonhos em realidades”, foi o tema discutido pelo Dr. Janguiê DinizRegistro final do reitor da UNAMA do III Congresso Multidisciplinar de SaúdeLivros do dr. Janguiê Diniz foram sorteados em congressoParceria de pesquisa entre UNAMA e Ufra

Comentários