Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conferência sobre Relações Exteriores discute fatos internacionais

O evento será no campus BR, nos dias 9, 10 e 11 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 04/11/2016 - 16:32
arte do evento
As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia e local do evento.
Os principais assuntos que estão em voga no cenário global serão debatidos entre alunos, professores e público externo durante a V Conferência de Relações Exteriores que será realizada no auditório 1,  no Campus BR, a partir das 19h, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. O debate vai reunir o professor da Universidade da Amazônia Dr. Mario Amin e professor da Universidade de Brasília Dr. Rodrigo Campos.  As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia e local do evento.
 
De acordo com o coordenador do curso de Relações Internacionais Mário Tito, as discussões em torno de questões climáticas e a Amazônia são muito importantes para a formação dos alunos de Relações Internacionais. “O curso de RI, em 10 anos, é um dos únicos que possibilita debates dessa magnitude e profundidade sobre assuntos que estão em foco no debate internacional, como por exemplo, as mudanças climáticas”, disse.
 
O diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Mário Tito Almeida, conta que apresentou a candidatura da UNAMA para sediar o evento, conquistando a aprovação do presidente da Fundação, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima. “Esse evento ocorrerá pela primeira vez na Amazônia, saindo dos eixos Sul e Sudeste, e ser sediado pela UNAMA é muito importante para o desenvolvimento acadêmico e regional. Receberemos uma série de diplomatas do Brasil e do exterior, além de pesquisadores da área”, disse. Em novembro, a conferência será destinado para o público interno e externo da universidade.
 
Representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) estiveram no campus UNAMA BR, em junho deste ano, para conhecer as instalações, fazer uma análise e deixar tudo ajustado para o evento que irá acontecer no fim do ano.
 
A comitiva, composta por Dirceu Ceccatto, analista de Relações Internacionais do MRE e Acauã Leotta, analista de Relações Internacionais da Coordenação-Geral de Projetos da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) também debateu sobre a programação do evento com o diretor de Centro, Mário Tito Almeida. 

Comentários