Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Concurso literário incentiva a criatividade inspirada na fé

A UNAMA e UNINASSAU promovem o concurso “Um Círio de palavras” com inscrições gratuitas
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/10/2020 - 15:55
Cartaz do evento
A fé que transborda os corações dos paraenses pode ser fonte de inspiração. A UNAMA  - Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém acreditam nisso e promovem o Concurso Literário “Um Círio feito de palavras”, como parte da programação especial da Casa do Círio. O público poderá participar enviando trabalhos em prosa e verso sobre a maior festa religiosa do país. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, até o dia 28 de outubro, pelo e-mail comunicacaosocial.alcindo@unama.br.  
 
Cada participante pode inscrever até dois trabalhos de sua autoria, inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados, divulgados ou veiculados em nenhum instrumento ou meio de comunicação. As normas estão disponíveis a partir deste edital.  Os interessados podem enviar os materiais nas categorias crônica, conto, matéria jornalística e poesia. O resultado será divulgado no 6 de novembro, nas redes sociais da UNAMA (@unama.alcindo) e da UNINASSAU Belém (@uninassau.belem).  
 
Um dos organizadores da programação e professor da UNAMA, Mário Camarão, afirma que essa é a oportunidade de incentivar a cultura paraense inspirada no Círio de Nazaré. “A nossa intenção é trazer ao público uma oportunidade de expressar a fé por Nossa Senhora de Nazaré através das palavras. É, sem dúvida, uma maneira que a UNAMA e a UNINASSAU levam ao público de expressar para todo o país o verdadeiro significado da fé mariana, tão forte no nosso estado”, afirmou.  
 
A Comissão Julgadora será composta por profissionais que atuam nas duas Instituições de Ensino, entre os profissionais das áreas de Letras, Comunicação e do programa de Pós-Graduação em Linguagem, Comunicação e Artes. Também farão parte da avaliação membros da Academia Paraense de Letras, instituição parceira do concurso. 
 
Os primeiros colocados nas categorias receberão diplomas de participação, honra ao mérito e tablets. Os trabalhos agraciados também serão reunidos em um e-book, editado e publicado nas redes sociais do grupo Ser Educacional, mantenedor das instituições.

Comentários