Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como utilizar a nota do Enem para entrar na UNAMA?

Por: Jéssica Ibrahin 19/01/2022 - 15:03
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi realizado em novembro de 2021 e reaplicado, para alguns candidatos, no mês de janeiro deste ano, será divulgada no dia 11 de fevereiro e poderá ser usada em diversos processos seletivos que oferecem vagas em cursos de nível superior. 
 
Se você foi um dos candidatos a realizar a prova, com certeza deve estar bem ansioso por esse resultado, né? Afinal, o Enem pode abrir um leque de possibilidades acadêmicas, incluindo o ingresso na UNAMA. Sabia que somos uma das instituições de ensino que aceitam a nota do exame? 
 
Entenda mais ao decorrer do texto.
 
Vestibular
 
Uma forma de ingressar na UNAMA é substituir o vestibular tradicional pela nota do Enem. O processo é bem simples, basta apresentar a nota do Exame e, se tudo estiver certinho, é só se matricular. Por isso que a participação no Enem é tão importante, mesmo que você não opte por algum dos processos seletivos como o ProUni ou Fies, entende?
 
ProUni
 
O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado pelo Governo Federal para oferecer bolsas de estudos, parciais (50%) e totais (100%), em instituições privadas. A seleção é feita pela nota do Enem e consegue as vagas quem tem as maiores notas. A UNAMA é uma das instituições que reservam vagas de diversos cursos para os alunos oriundos do ProUni, que vai iniciar as suas inscrições no dia 22 de fevereiro. Fica esperto!
 
Fies
 
Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), fornece um empréstimo, com condições diferentes da do mercado, aos estudantes que gostariam de cursar uma graduação na educação superior em instituições não gratuitas. Também é realizada uma seleção entre os interessados e a nota do Enem é, mais uma vez, utilizada como parâmetro. A Unama também sempre está presente nas opções de cursos oferecidos no site do Fies. As inscrições do financiamento começam no dia 8 de março. Já anota aí!
 
Vem para Unama!
 
A Universidade da Amazônia (UNAMA) tem tudo o que você precisa para cursar a sua graduação com qualidade. Além de possuirmos um alto conceito no MEC, ótimos docentes e uma grade curricular de respeito, ainda somos super engajados e participamos ativamente de ações que envolvem a sustentabilidade do planeta e a reflexão sobre os problemas ambientais enfrentados na Amazônia. Fazer parte de um ambiente consciente do mundo a nossa volta faz toda a diferença, né?
 
Então chega de perder tempo! Agora que você sabe como usar a nota do Enem para entrar na Unama, visite uma de nossas unidades ou acesse https://www.unama.br/ e garanta uma vida profissional de sucesso. Estamos te esperando!

Comentários