Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como traçar metas realistas para 2022?

Por: Jéssica Ibrahin 03/01/2022 - 18:20
Pixabay

Com a chegada do réveillon muita gente costuma elaborar uma lista de metas, as famosas resoluções de ano novo. No entanto, sai ano e entra ano e muitas dessas listas acabam sendo esquecidas na gaveta, né? Isso pode acontecer quando traçamos objetivos que fogem da realidade e não estão adequados à nossa rotina ou estilo de vida. Mas olha, para tudo tem jeito! É possível estabelecer metas palpáveis e realizar nossos sonhos!

Quer descobrir como mudar essa situação? Então continue a leitura!

Seja específico e acompanhe de perto

Tente ser o mais específico possível ao montar a sua lista de resoluções para o novo ano. Digamos que você tem três metas para 2022, sendo elas: melhorar nos estudos, aprender um novo idioma e fazer uma viagem. São ótimas opções para ter como metas, mas são muito abrangentes. Vamos explicar melhor:

1. Para melhorar nos estudos: perceba se existe alguma matéria que você tem mais dificuldade. Em seguida, leia mais sobre o assunto, melhore o desempenho nos seminários ou participe mais das aulas práticas, por exemplo. 

2. O mesmo vale para quem quer se tornar bilíngue: qual idioma você quer aprender? Em quanto tempo você espera conseguir se comunicar? Você vai se matricular em uma escola de idiomas ou pretende aprender sozinho? Todas essas perguntas precisam ser respondidas para que a meta seja realizada! 

3. E quanto a viagem: você pode definir o destino, ver como está a cotação da moeda local, quanto custa a passagem, qual é a melhor época do ano para viajar, se é preciso ter visto para entrar no país, quais são as opções de hospedagem, passeios turísticos e etc. 

Defina um prazo

Sim, o ano tem 365 dias, mas não empurre as metas com a barriga até dezembro, tá? Defina o mês que cada meta será efetuada. Por exemplo, se seu objetivo é conhecer a cidade de São Paulo, escreva na sua lista “quero conhecer a cidade de São Paulo em Julho de 2022”. Estabelecer prazos diminui muito a possibilidade de procrastinação. 

Fugiu do controle?

Ah, em caso de imprevistos, não se desespere! Avalie o que não deu certo e refaça os seus planos, criando novas estratégias. Uma boa forma de lidar com a situação é usar a criatividade! Estava planejando uma viagem, mas o orçamento apertou? Que tal viajar para um lugar mais barato? Ou apenas tentar economizar na hospedagem? Seja flexível para enfrentar os desafios que podem aparecer.

Vai dar tudo certo!

Comentários