Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como as redes sociais podem ajudar na hora de uma contratação?

Especialista em marketing digital e coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNAMA, explica sobre o assunto
Assessoria de Comunicação Por: 07/02/2023 - 15:40 - Atualizado em: 07/02/2023 - 15:41
As redes sociais se tornaram uma espécie de vitrine profissional onde as empresas conseguem avaliar o perfil do candidato
Ter cautela com os conteúdos que são publicados é fundamental

Por Lana Mota

O mercado de trabalho se torna a cada ano mais competitivo, principalmente, quando se disputa com candidatos que conseguem trabalhar o marketing pessoal com excelência dentro das redes sociais. Por se tratar de uma geração que está cada vez mais conectada, as oportunidades surgem diariamente, deixando os recrutadores cada vez mais seletivos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), de 2018, houve um aumento no número de empresas que observam as redes sociais dos candidatos na hora de uma contratação, contudo, para os profissionais que desejam mostrar seus trabalhos ou até mesmo os seus currículos nas redes, é necessário tomar cuidado com o conteúdo divulgado. Deve-se deixar claro que o post é exclusivamente profissional, visto que muitas postagens se referem a vida pessoal, sem esquecer que muitas empresas estão atentas com o que é mostrado e isso pode ou não garantir a vaga.

Para o coordenador de Comunicação Social da UNAMA Santarém e especialista em marketing digital, Genildo Júnior, as redes sociais deixaram de ter apenas o papel de entretenimento e de bate papo, e passaram a ser uma grande oportunidade de construir uma carreira profissional. “As redes sociais se tornaram uma espécie de vitrine profissional, onde as empresas conseguem avaliar o perfil daquele profissional por uma simples postagem, ou o perfil profissional que está procurando para o quadro da empresa. Em muitos casos, aos que almejam iniciar uma carreira, o perfil se torna uma boa estratégia de oferecer os seus serviços e é por isso que o cuidado com os assuntos que são publicados é tão importante.”, destacou.

Comentários