Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como começar o próximo período com o pé direito?

Jéssica Ibrahin Por: Jéssica Ibrahin 17/01/2022 - 14:55
Pixabay
Pixabay
Pixabay
Pixabay

As férias já estão quase acabando e isso te deixa um pouco nervoso? Não se preocupe, essa é uma preocupação comum dos estudantes. Afinal, conciliar os estudos com a rotina de trabalho e vida pessoal não é tarefa fácil e pode trazer muita dor de cabeça. Mas olha só, não precisa se preocupar excessivamente, com organização e disciplina tudo fica mais fácil, inclusive a volta às aulas!

 

Continue a leitura para descobrir mais.

 

Crie uma rotina de estudos

 

Vamos começar pelo básico? Manter uma rotina de estudos vai te ajudar bastante a não acumular matéria de forma desnecessária e também a não perder prazos importantes para avaliações e trabalhos acadêmicos. Por isso, tente definir dia, hora e lugar para colocar os estudos em dia. Por exemplo, se a sua rotina é mais puxada durante os dias úteis, tente estudar nos finais de semana. 

 

Além disso, mantenha o seu local de estudos organizado. Deixe livros, apostilas, cadernos e canetas ao seu alcance. Organize também os seus arquivos digitais, nada de deixá-los espalhados em diferentes pastas do computador, tá? Ah, não esqueça de manter o ambiente silencioso e agradável. 

 

Cumpra os prazos

 

Tem um trabalho importante para entregar? Nada de procrastinar até o último minuto! Se organize para que isso não aconteça. Tenha sempre o calendário acadêmico em mãos e esteja bastante atento às datas e horários das avaliações. Perder uma prova pode causar muita dor de cabeça desnecessária. Então é melhor evitar, né?

 

Tenha o dobro do cuidado quando for um trabalho em grupo. Confira se as tarefas estão bem distribuídas, se cada um está fazendo a sua parte no tempo esperado e se o trabalho está sendo realizado conforme o pedido do professor. Assim fica mais fácil evitar imprevistos. 

 

Descanse! 

 

Sim, estudar é importante mas não esqueça de ter momentos de lazer. Reserve um tempo para fazer exercícios físicos, ir ao cinema, almoçar em família ou até mesmo assistir um filme no seu sofá! Essas horas de tranquilidade vão te fazer muito bem e fornecer ainda mais energia para continuar com os estudos. Afinal, tudo é questão de equilíbrio, tá? Não esqueça disso. 

 

Comentários