Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Combate ao bullying é discutido em encontro de educadores

O evento é organizado pela UNAMA e será realizado no auditório David Mufarrej, na próxima quarta-feira (31)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 30/10/2018 - 18:26 - Atualizado em: 31/10/2018 - 10:11
Imagem mostra simbolo de proibição ao bullying
O evento é direcionado, principalmente, para diretores, coordenadores e professores

Atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e constantes, são fortes características do bullying. Este é o assunto principal que será discutido durante o Encontro de Educadores da UNAMA-Universidade da Amazônia, na próxima quarta-feira (31). A palestra será ministrada, no auditório David Mufarrej, a partir das 19h.

As professoras doutoras na área de Psicologia da UNAMA, Rosangela Darwich, Fernanda Lima e Solange Soares, comandam as diferentes perspectivas do tema durante o encontro. O evento é direcionado, principalmente, para diretores, coordenadores e professores de escolas da rede pública e privada de Belém, convidados para o momento de reflexão. O encontro terá, ainda, a exibição de um filme relacionado à temática.

De acordo com a reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, o bullying é um tema necessário, já que a maioria dos casos ocorre em ambiente escolar. “Para auxiliar os professores e profissionais da educação realizamos este evento especialmente para tratar deste tema que, infelizmente, ainda é recorrente e traz muitas consequências para o aluno e é muito importante que nós, educadores possamos identificar esses casos e combate-los sempre que possível”, afirmou.

 

 

Comentários