Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clube de Geociência estimula o interesse científico de forma lúdica

Estudantes dos ensinos fundamental e médio de Belém podem participar gratuitamente
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/05/2021 - 13:13 - Atualizado em: 28/05/2021 - 13:15
As escolas interessados podem entrar em contato até a próxima segunda-feira (31)
Pensar em possíveis soluções para amenizar impactos que a ação humana vem causando ao meio ambiente pode transformar o modo de vida da sociedade. Para gerar pensamento crítico e conhecimento científico, a UNAMA - Universidade da Amazônia convoca estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 12 a 18 anos, a integrar o Clube de Geociências, promovido pelo curso de Geologia da Instituição. A proposta é formar profissionais capazes de solucionar problemas ambientais, fundamentado em desenvolvimento humano e sustentabilidade.  
 
O Clube de Geociências é constituído por alunos da graduação dos cursos de Licenciatura em Biologia, Bacharelado em Geologia e Engenharia Ambiental e Sanitária, sob a supervisão de professores da Instituição. A proposta é ofertar oficinas lúdicas experimentais itinerantes para estudantes de escolas de Belém.  
 
Com a linguagem fácil e acessível, o projeto tem como objetivo associar alunos da graduação às atividades de extensão, do qual o Clube de Geociências faz parte, com o intuito de promover a atividade que favorecesse a vivência científica e compartilhar o conhecimento.  
 
A coordenadora do curso de Geologia da UNAMA e mentora do projeto, Luisa Barros, destaca a importância da prática e compartilhamento do conteúdo técnico do discente para a sociedade. “Entendemos que esta atividade de extensão é significativa no sentido de que o aprendizado não deve apenas ser passivo frente aos conceitos repassados em sala de aula, uma vez que os conhecimentos necessitam ser transformados em novos significados e percepções sobre o mundo de uma forma prática”, afirmou a professora. 
 
As inscrições devem ser feitas por cadastro até a próxima segunda-feira (31). É necessário entrar contato com a coordenação de curso pelo e-mail geologia.alcindo@unama.br ou pelo número (91) 98344-6290, para alinhar o dia, horário, qual oficina aplicar (nível de conhecimento dos alunos) e verificar as condições sanitárias para que seja devidamente seguro a execução da oficina. A participação é gratuita.  
 

Comentários