Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Clínicas integradas oferecem atendimento para a comunidade

Serviços podem ser feitos na UNAMA campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/03/2020 - 14:12 - Atualizado em: 11/03/2020 - 11:32
Clínicas integradas UNAMA
Confira os horários e dias de atendimento de cada Clínica
Os serviços disponíveis pelas Clínicas Integradas da UNAMA – Universidade da Amazônia estão abertos ao público nesse semestre. Os atendimentos envolvem os cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde: Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Terapia Ocupacional. Todas estão localizadas campus Alcindo Cacela da Universidade. Confira os horários e modalidades dos serviços.
 
A Clínica de Psicologia (CLIPSI) funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 13h às 21h. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada. Os usuários têm opções de escuta de urgência com o serviço gratuito de Plantão Psicológico ou por um acompanhamento com um terapeuta na modalidade de Psicoterapia, de segunda a sábado, sendo cobrada uma taxa simbólica por sessão. Para outras informações, ligue para 4009-3012.
 
A Clínica de Fonoaudiologia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Bloco L da UNAMA, 1º andar. Os usuários devem fazer um cadastro a recepção mediante apresentação de cópia da identidade e comprovante de residência. Os serviços ofertados pela Clínica são: audiometria, imitanciometria, avaliação e terapia de PAC, triagem Fonoaudiológica, avaliação e diagnóstico fonoaudiológico, terapia fonoaudiológica em linguagem oral e escrita, voz, motricidade orofacial, deglutição e consulta em Otorrinolaringologia. Os interessados podem ligar para 4009-3014.
 
A Clínica de Odontologia faz atendimentos de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30, de forma gratuita para a população. Os serviços oferecidos são: tratamento endodôntico (canal), tratamento de gengiva, restaurações, extrações, prótese e odontopediatria. É necessário fazer agendamento presencialmente apresentando identidade e comprovante de residência na recepção da Clínica.
 
Para os interessados em se alimentar melhor, a Clínica de Nutrição funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os atendimentos são feitos a partir de cadastro com apresentação de identidade e comprovante de residência e pagamento de taxa simbólica. A Clínica oferece serviços de avaliação nutricional, emagrecimento e Alimentação Materno-Infantil. Também são feitas consultas individuais com retornos, acompanhamentos, reavaliações nutricionais e planos alimentares personalizados. Os interessados podem entrar em contato pelo número 4009-3012.
 
A UNAMA também oferece atendimentos na Fisioclínica, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 19h. Para ser atendido, é necessário realizar cadastro presencialmente com encaminhamento médico e apresentação de documento de identidade. Para avaliação e sessões são cobradas taxas simbólicas. Os serviços oferecidos são Pilates, fisioterapia neurofuncional, fisioterapia aquática, traumato-ortopedia e fisioterapia em saúde da mulher e do homem. Para outras informações ligue 4009-3069. 
 
Para tratamento facial e corporal, a Clínica de Estética e Cosméticos funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Os atendimentos são feitos por agendamento prévio e mediante a pagamento de taxa simbólica, de acordo com a necessidade dos usuários. Além dos serviços, como limpeza de pele e drenagem linfática, o espaço tem um novo serviço de maquiagem. Para outras informações, ligue 4009-3069.
 
A Universidade também conta com os atendimentos na área de Terapia Ocupacional, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.Os serviços ofertados são de estimulação de crianças com distúrbios motores, de aprendizagem e de comportamentos, estimulação cognitiva de idosos, confecção de órtese, adaptações e reabilitação funcional de adultos que sofreram traumatismo, distúrbios neurológicos, mentais e sociais e o novo atendimento específico para crianças com transtorno do espectro do autista. As consultas podem ser agendadas de maneira presenciais ou por telefone, de preferência com um laudo médico. Para outras informações, ligue 4009-3069.

Comentários