Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Clínicas da UNAMA continuam com atendimento no mês de janeiro

As clínicas de Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia estão com as portas abertas
Assessoria de Comunicação Por: 13/01/2017 - 15:57
O agendamento das avaliações é realizado na secretaria da clínica, de segunda a sexta-feira, no horário comercial

O início de um novo ano é o momento em que muitas pessoas fazem uma avaliação nos seus estilos de vida e decidem cuidar mais da saúde. Porém, acabam adiando isso no período de férias, o que não precisa mais acontecer, já que a Universidade da Amazônia (UNAMA) possui projetos de extensão e pesquisa que prestam atendimento e serviço à comunidade de forma gratuita. As clínicas de Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia, que funcionam no campus Alcindo Cacela, continuam atendendo normalmente neste mês de janeiro. As informações podem ser obtidas na secretaria das clínicas integradas do CCBS (1º andar do bloco F) ou pelo telefone 4009-3012.

A Clínica de Nutrição, que funciona de segunda a sexta-feira de 08h às 12h e das 14h às 18h, conta com três consultórios e uma sala para avaliação nutricional. A agenda com os pacientes está programada para 12 atendimentos por dia/turno durante todo o mês de janeiro, tanto de pacientes de retorno quanto aqueles que se matricularem este mês. Além disso, foram selecionados vinte alunos do 1ª ao 4º ano do curso, que foram capacitados na primeira semana de janeiro pelas preceptoras Karen, Mayara e Taissa. Segundo Ivie Reis Maneschy, da Coordenação de Tecnologia em Gastronomia/Nutrição, esses alunos também realizarão atividades de planejamento dietético e atividades de educação nutricional com foco na qualidade de vida.

A Clínica de Fisioterapia da UNAMA (FISIOCLÍNICA) também está funcionando normalmente, das 07h30 às 20h, desenvolvendo um programa de atendimento especializado para a comunidade em geral. Segundo a coordenadora Mônica Cruz, várias atividades estão previstas. “Como programação específica do período, temos o Projeto Vivências de Fisioterapia, ofertado em três diferentes níveis: o primeiro é o Vivências de Boas Vindas, destinado a alunos ingressantes. A segunda etapa é o Vivências de Férias, destinados a alunos do 4º ao 8º períodos e, por fim, o Vivências Nível Avançado, que é para os concluintes, em que os alunos têm a oportunidade de vivenciar a rotina da fisioterapia ambulatorial, observando ou aplicando conhecimentos fisioterapeuticos nos atendimentos aos pacientes da clínica”, reforça. Além disso, a clínica também oferece o serviço para mulheres gestantes como preparação para o parto. Mais informações podem ser obtidas nos contatos 4009-3069 e fisioclinica@unama.br.

Segundo a coordenadora Alexandra Negrão, neste mês de janeiro a Clínica de Fonoaudiologia, estará prestando serviço à comunidade realizando avaliação auditiva e da linguagem para crianças, jovens e adultos. O atendimento se dará nos seguintes horários: 14 às 17h (segunda-feira) e de 09 às 12h (quarta a sexta-feira). “As avaliações serão realizadas pelo preceptor do curso, com participação de acadêmicos de todos os semestres. Todas as atividades estão inseridas no projeto Vivências Férias”, comentou. O agendamento das avaliações é realizado na secretaria da clínica, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

 

Serviço: Clínicas da UNAMA Alcindo Cacela atendem neste mês de janeiro

Local: Clinicam integradas do CCBS (1º andar do bloco F)

Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 - Umarizal

Informações: (91) 4009-3012

Comentários