Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica-escola realiza tratamento vocal pós-Covid

Os atendimentos são direcionados para quem apresenta queixas vocais
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 21/05/2021 - 09:00
Dentre os problemas gerados pelo novo coronavírus, as questões relacionadas à voz, provocados pelo processo de intubação durante o tratamento da Covid-19, exigem cuidados especializados. A UNAMA - Universidade da Amazônia auxilia a reparação dessas sequelas ofertando avaliação e reabilitação vocal para esses casos específicos, além dos demais serviços de avaliação audiológica e terapia fonoaudiológica.
 
Os serviços são ofertados na Clínica-escola do curso de Fonoaudiologia da Universidade. Os atendimentos são direcionados para quem apresenta queixas vocais após a Covid-19. Esse é um serviço que faz parte do projeto “Atendimento para a Voz pós-Covid-19”.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Christiane Menezes, muitas pesquisas abordam que as consequências respiratórias ocasionadas pelo Covid-19 podem ter efeitos graves na voz. “Os sintomas implicam na perda da qualidade vocal e podem gerar cansaço respiratório, dor ao falar, sensação de pressão no peito ou cansaço ao menor movimento. Além disso, é possível observar voz ‘áspera’, dor laríngea e torácica, sensação de garganta rígida, dor no pescoço, especialmente em pacientes que precisaram ser intubados”, explicou a professora.
 
Os interessados devem ligar para o 4009-3014, fazer uma inscrição e participar de uma triagem que é realizada pela equipe de professores e alunos da Clínica. Os atendimentos são feitos às quartas-feiras, no turno da tarde, com agendamento prévio e seguindo os protocolos necessários em relação à COVID-19.
 
Serviço:
Projeto “Atendimento para a Voz pós-Covid-19”.
Data: sempre às quartas-feiras
Hora: 14h às 18h
Local: Clínica-escola de Fonoaudiologia UNAMA (Av. Alcindo Cacela, 287-Umarizal).
Inscrições: 4009-3014
 

 

Comentários