Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica-escola presta urgências odontológicas ao público

Universidade oferece o serviço de forma gratuita em Belém
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 22/10/2020 - 09:57 - Atualizado em: 29/10/2020 - 09:59
Para atender casos imediatos, a Clínica- Escola de Odontologia da UNAMA - Universidade da Amazônia inicia os atendimentos especializados de urgências odontológicas. Os dias de terça, quarta e quinta-feira, no horário de 14h às 18h, passam a ser reservados a essa modalidade. Gratuito e aberto ao público, a clínica realiza o procedimento no térreo do bloco F do campus Alcindo Cacela. 
 
O coordenador do curso de Odontologia da UNAMA, Theo Almeida, reforça a importância de saber o que são as urgências odontológicas. “Dores de dente, infecções, abscessos, fraturas dentárias e hemorragias, por exemplo, são casos de atendimentos de urgência, com a necessidade de uma imediata intervenção profissional. As urgências dentárias costumam ser bastante dolorosas e de difícil atendimento, e aqui na Universidade temos esse serviço de graça para a população, com toda a assistência necessária aos pacientes”, afirmou.  
 
A UNAMA também oferece atendimentos de cirurgia oral, dentística restauradora, odontopediatria, prótese dentária, endodontia e periodontia. Cerca de 30 atendimentos são realizados por dia, todos seguindo as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. 
 
Os agendamentos devem ser feitos de forma presencial. Além dos serviços, alunos e professores realizam atendimentos com consultas individuais semanais e fazem acompanhamentos dos pacientes. 

Comentários