Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica-Escola oferece preparação para o parto de forma gratuita

Os atendimentos são feitos na UNAMA Alcindo Cacela por agendamento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 06/09/2021 - 11:50 - Atualizado em: 06/09/2021 - 11:54
Clínica-Escola oferece preparação para o parto de forma gratuita
A fisioterapia pode ser uma grande aliada das futuras mamães. Isso porque exercícios direcionados para a região pélvica e com o foco no fortalecimento da musculatura da coluna, por exemplo, podem ajudar a minimizar os desconfortos causados na gestação. Para auxiliar o alívio da dor, a Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA - Universidade da Amazônia oferece o serviço “Melhor Preparação para o Parto”. O atendimento acontece no campus Alcindo Cacela e é direcionado para grávidas a partir de 12 semanas. 
 
Todas as mulheres que desejam ter uma gestação saudável, maior consciência corporal, buscarem o alívio de dores e que estiverem a partir do terceiro mês de gestação podem se inscrever, de acordo com a coordenadora da Clínica e do curso de Fisioterapia da UNAMA, Daniela Teixeira. “Independentemente do tipo de parto, os exercícios realizados na nossa clínica-escola podem auxiliar para um maior domínio do corpo para aquelas que vão fazer o parto normal. Não há limitações, a menos que seja recomendado repouso absoluto pelo médico obstetra. Por isso, solicitamos um encaminhamento por escrito”, afirmou.  
 
A professora afirma que são feitos três atendimentos mediante a agendamento, sendo disponibilizados quatro horários por dia. “São feitos exercícios globais e para os músculos do assoalho pélvico, tanto para fortalecer quanto para melhorar o alongamento, dando mais funcionalidade para o corpo nesse período”, explicou. 
 
A proposta do serviço é facilitar os movimentos do parto, diminuir dores e até prevenir incontinências urinária e a queda de órgãos pélvicos. Os exercícios também buscam a melhora na recuperação pós-parto e proteção na região perineal. 
 
Os agendamentos podem ser feitos de forma presencial na Clínica-escola de Fisioterapia, localizada no Bloco L do campus Alcindo Cacela, pelo telefone 4009-3069 ou pelo e-mail fisioterapia.alcindo@unama.br. O serviço é oferecido de forma gratuita.  

Comentários