Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


Click UNAMA - Último dia de Congresso da UNAMA homenageia jurista Lenio Streck

A programação encerrou com discussões sobre constituição e direitos humanos no Hangar – Centro de Convenções
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 24/09/2018 - 17:28
Ministro do STJ, Marco Buzzi, os desafios da ordem constitucional
Ministro do STJ, Marco Buzzi, os desafios da ordem constitucional
“Os desafios da Ordem Constitucional: democracia, protagonismo efetividade” foi o tema que abriu as discussões do terceiro dia de programação do Congresso Brasileiro de Processo Constitucional na manhã deste sábado (22), no Hangar. A programação também a homenageou o jurista e professor Lenio Streck com a comenda UNAMA, honraria que reconhece e destaca os serviços prestados no campo educacional e para a sociedade.
 
O ministro do Supremo Tribunal de Justiça Dr. Paulo de Tarso Sanseverino iniciou a fala sobre privacidade digital. “A internet trouxe uma democratização muito grande em relação a liberdade de expressão, rompimento de barreiras e também grandes preocupações. Uma delas é a segurança dos dados e com ele, a preocupação com a privacidade. A preocupação nesse sentido começou nos Estados Unidos e na Alemanha, a partir no século XIX. A internet exerce um papel de liberdade de informação, expressão e associação”, afirmou.
 
Mais de 110 milhões de ações estão em trâmite judicial e o Pará é a região de menor número de ingressos judiciais, segundo a fala do ministro Marco Buzzi. “A sociedade precisa entender que precisa reconhecer que as cortes não são a única forma de solução de conflitos. Ao todo são três ondas renovatórias do Direito que visam resolver os problemas do acesso à justiça e permitir a outorga a decisão do indivíduo: assistência judiciária aos pobres, representação dos interesses difusos e novas alternativas para resolução de conflitos”, enumerou.
 
 
Galeria: 
IV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional

Comentários