Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Círio de Nazaré é tema de exposição na Galeria Ananin

Programação ficará aberta à comunidade de 05 a 30 de novembro, dentro do Museu de Arte da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 01/11/2019 - 12:22
Círio de Nazaré
O Museu de Arte UNAMA fica no átrio da UNAMA, campus Ananindeua
O Museu de Arte da UNAMA - Universidade da Amazônia inicia, na próxima terça-feira (05), às 18h, mais uma atividade de devoção mariana, no campus Ananindeua. O projeto exclusivo faz parte da Semana da Memória Cultural, da Produção Artística e de Patrimônio Cultural.  A programação – que inclui exposição, competição fotográfica e muito mais – ficará aberta à comunidade até o dia 30 de novembro.
 
O evento "É Círio no Museu" conta com diversas obras, em vários formatos, selecionadas a partir do acervo da Instituição. Também compõem o espaço, textos sobre a fé produzidos por acadêmicos e área destinada às crianças, que poderão desenhar e contribuir com a exposição. O público pode conferir, ainda, na própria Galeria Ananin, o documentário "Carnaval Devoto”, de Regiana Queiroz Zannichelli, e os registros fotográficos do making off do documentário, de Raphael Nunes.
 
O projeto tem como principal apoiador o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA. “O Círio é uma manifestação religiosa que já estava no planejamento do Museu. Foi a partir disso que decidimos alinhar as ideias”, explicou a coordenadora do Museu de Arte da UNAMA, Karlla Catete.
 
Qualquer pessoa pode participar da programação. O Museu de Arte UNAMA fica no átrio da UNAMA, campus Ananindeua. O horário de visitação segue das 8h às 12h e das 14h às 20h.  
 
Museu Ananin
 
O Museu de Arte UNAMA foi inaugurado em 2017. Conta, atualmente, com um acervo de mais de mil peças. O Espaço é reconhecido por difundir o patrimônio cultural da Universidade para a sociedade paraense, além de unir teoria e prática em pesquisa, ensino e extensão dos cursos da Graduação e dos programas de Pós-Graduação.
 
Serviço
Exposição – É Círio no Museu
Data: 05 a 30 de novembro de 2019
Hora: Abertura às 18h. Visitação: 8 às 12h e de 14h às 20h
Local: Museu de Arte UNAMA (Átrio do campus Ananindeua)
Entrada gratuita

Comentários