Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Circuito de capacitação promove o acesso ao conhecimento

A UNAMA Ananindeua recebe cursos na área da gastronomia e comunicação para o público em geral a partir do dia 29
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/01/2019 - 19:27
Imagem mostra vegetais em cima da mesa
Objetivo do evento é promover capacitação da população
Começar seu próprio negócio exige muita coragem e esforço. O empreendimento para que seja de sucesso necessita de pessoas preparadas, mas acima de tudo o conhecimento se torna um fator fundamental. A UNAMA -  Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, acredita nesses valores e sedia um circuito de workshop e oficinas com profissionais e também influenciadores nas áreas de gastronomia e comunicação entre os dias 29 a 31 de janeiro. As inscrições podem ser feitas na reitoria da Universidade.
 
A diretora da UNAMA Ananindeua, professora Tamara Damasceno, conta que o objetivo é promover a capacitação do público em geral. “A Instituição incentiva e apoia o empreendedorismo, mas acima de tudo, o acesso a educação. Sem o conhecimento você não consegue sair do lugar e a UNAMA tem respaldo e tradição nesse sentido, trazendo oportunidades ao público e novas visões de mercado”, explicou.
 
A cake design Cláudia Ferro começou a perceber a necessidade de especialização na área logo nos primeiros eventos relacionados. “Eu já tinha percebido a necessidade de repassar a informação a partir dos meus primeiros cursos. O público interessado é de pessoas que precisam saber os materiais, corretos, técnicas e também motivação para seguir este seguimento”, afirmou. Ela conta que o apoio da UNAMA se mostrou fundamental nesse processo. “Na Universidade esse público poderá ter acesso a melhor estrutura e demais cursos, como Administração e a própria Gastronomia”, completou.
 
Alavancar o seu próprio negócio gastronômico e comunicação fora da agência são os assuntos que serão abordados pelo publicitário e influencer Marcos Médici, que trabalha há sete anos na área de gastronomia e há três com comunicação. “A minha ideia é falar com os públicos interessados nessas áreas. Para o curso sobro o negócio gastronômico, direciono a minha fala para quem está no início de um empreendimento, mas que precisa ter conhecimentos na área da comunicação, sem necessariamente ter um social media de imediato. Já para a comunicação, quero falar sobre as novas vertentes, diferente dos modelos de agência da década de 60. As redes sociais e promoção de eventos são alguns dos caminhos de irei exemplificar na oficina”, contou.
 

Comentários