Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cine Carreiras exibe filme com abordagem estratégica para estudantes de Educação Física

A história tem base em fatos reais fala sobre um docente que estava preocupado com o desempenho escolar dos seus alunos
Assessoria de Comunicação Por: 05/10/2018 - 17:25

Por: Lia Anjos 

A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizou na última quarta-feira (03), em parceria com o Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC), mais uma edição do Cine Carreira. O filme “Coaching  Carter, treino para a vida” foi aplicado para os alunos do 2º semestre do curso de Educação Física, no auditório central  da Instituição. Cerca de 36 alunos participaram da ação voltada para o gerenciamento de carreira, uma prática cada vez mais desenvolvida pela unidade de ensino.

De acordo com a coordenadora do NTEC, Elcicarla Matos, a iniciativa é uma ferramenta de integração para os alunos que proporciona uma aula diferenciada e com abordagens que elucidam o mercado de trabalho após a formação acadêmica. “O núcleo desenvolve essas atividades com o apoio dos professores que estão sempre envolvidos e com os alunos que participam dessas atividades extraclasses. ”

Ainda segundo Elcicarla o projeto é aberto ao público externo que tenha interesse em conhecer o Centro Universitário, mas o foco principal são os alunos matriculados na unidade, pois a participação dos alunos é a motivação maior na realização dessas ações, como explica a coordenadora: “Os alunos adoram essas atividades fora da sala de aula, eles participam, interagem bastante com os professores e nos dão um feedback positivo quanto ao nosso trabalho”, completa.

A pedagoga e especialista em Coaching de carreira Adriane Sousa, ressalta que o filme apresentado é baseado em fatos reais e conta a história de um docente, técnico da equipe de basquete, que estava preocupado com o desempenho escolar dos seus alunos. “É uma história fascinante de superação que impulsiona os alunos a fazerem o seu melhor naquilo que escolheram para suas vidas. Eles aprenderam o significado da liderança, o poder da escolha, de decisões e de suas responsabilidades. ”

O projeto acontece desde 2016 quando houve a implantação do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira da unidade. É desenvolvido uma vez por semestre e sempre com turmas especificas diferenciadas para que todos possam participar.

 

Galeria: 
Alunos aguardam a exibição do filme Estudantes estiveram atentos durante a sessão de cinema A atividade foi realizada para os estudantes de Educação Física Coordenadora do NTEC e pedagoga da Instituição Alunos tiveram direito a pipoca e refrigerante Turma de Educação Física do 2º semestre

Comentários