Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cerimônia do Jaleco marca início do ano letivo na UNAMA

O evento é voltado para os estudantes de Ciências Biológicas e acontece na próxima terça-feira (21), no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 20/02/2017 - 09:04
Calouros usarão pela primeira vez a vestimenta tradicional da profissão
Calouros usarão pela primeira vez a vestimenta tradicional da profissão

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas e do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade da Amazônia (UNAMA), se preparam para a Cerimônia do Jaleco, evento que marca o início do ano letivo e que tem como objetivo mostrar a importância da vestimenta no dia a dia dos futuros profissionais do ramo. A celebração será realizada no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, na próxima terça-feira (21), a partir das 17h.
 
Durante a cerimônia, os familiares vestem as batas nos alunos e em seguida é realizado um juramento. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Roberta Raiol, considera o jaleco como um símbolo de identificação do trabalhador na área de biológicas. “Além disso, é importante que nossos alunos percebam que esta é uma forma de proteção para o profissional”, afirmou.
 
É neste evento que os calouros usam pela primeira vez a vestimenta tradicional e característica da profissão que escolheram seguir. Palestras ministradas pelos professores Adonis Lima e Alcenir Santos, vão abordar temas como o uso deste traje e sua importância. 

Comentários