Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cerimônia do Jaleco é realizada para calouros na UNAMA

O evento faz parte das comemorações que marcam o início do ano letivo para os estudantes da área da saúde
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 14/03/2019 - 16:58
A imagem mostra o polo da UNAMA em Santarém
Cerimônia do Jaleco é realizada para calouros na UNAMA

Para marcar o início do ano letivo dos calouros da saúde, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia promove, na próxima quinta-feira (21), na quadra Esportiva, a Cerimônia do Jaleco. O evento faz parte do início das atividades acadêmicas dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Radiologia. A programação tem início às 19h.

Segundo a coordenadora acadêmica, Eliane Marinho, o cerimonial do jaleco tem como objetivo dar boas-vindas aos estudantes que estão ingressando no centro universitário. “Nesse momento eles conhecerão a história do uso do Jaleco, sua simbologia e o significado da cor branca. Após esse momento de apresentação, os calouros vestirão o jaleco como marco para suas atividades acadêmicas”, explica Eliane.

Os estudantes poderão compartilhar este momento com familiares e amigos. A coordenadora do curso de enfermagem, Ádria Maia abordará durante a cerimônia, uma palestra voltada para a importância do uso do Jaleco e os locais necessários para uso.

A quadra esportiva da UNAMA está localizada ao lado do estacionamento, que fica na Rua Rosa Vermelha – 335, Aeroporto Velho.

 

Comentários