Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Centro Universitário realiza mesa redonda sobre o Maio Amarelo

A campanha é uma mobilização mundial que visa conscientizar a sociedade sobre as mortes e os acidentes no trânsito
Assessoria de Comunicação Por: 25/05/2023 - 17:05
O evento acontece no dia 30 de maio, no auditório Deliana Santos, a partir das 18h30
UNAMA realiza, na próxima terça-feira(30), uma mesa redonda “No trânsito, escolha a vida”

Por: Lana Mota

Com objetivo de conscientizar a população santarena sobre segurança no trânsito, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realiza a mesa redonda “No trânsito, escolha a vida”. O evento acontece no dia 30 de maio, no auditório Deliana Santos, a partir das 18h30. Os convidados são o secretário de mobilidade e trânsito, Alberto Portela; o agente de fiscalização do Detran, José Carlos; a psicóloga Pâmela Tavares; o chefe da Delegacia/SPRF- PA, Sidmar de Oliveira; e o médico do tráfego, Dr. Arthuro Maciel.

“A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito. Durante este mês, várias ações são promovidas, tendo como objetivo principal alertar os condutores de veículos para os altos índices de acidentes e de vítimas no trânsito, assim como incentivar comportamentos mais seguros e responsáveis. Em 2023, o Maio Amarelo completa 10 anos e a nossa melhor escolha no trânsito é a vida”, comenta Aline Carvalho, pedagoga da UNAMA e uma das organizadoras do evento.

De acordo com o Satatus Report on Read, relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil alcança a terceira posição em relação ao maior número de mortes no trânsito. Com um total de 1,35 milhão de vítimas por ano, um sobrevivente sofre sequelas graves a cada minuto.

Serviço:

Local: Auditório Deliana Santos - UNAMA
Data: 30 de maio
Hora: 18h30

Comentários