Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ceasa na UNAMA ocorre nesta sexta (10)

Evento fomenta alimentação saudável e acessível para estudantes e comunidade nos arredores da universidade
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 09/03/2017 - 10:59
frutas
A feira já tem ações programadas para os meses de maio, junho, agosto, outubro e dezembro

Produtos de qualidade com preço mais barato e o fortalecimento da economia para os pequenos produtores. Esses são os objetivos da “Ceasa na UNAMA”, feira nascida da parceria do Curso de Administração da Universidade da Amazônia com o Centro de Abastecimento e Logística.  O evento ocorre nesta sexta-feira (10), das 17 às 21h, no estacionamento da UNAMA Alcindo Cacela. 

Segundo Regina Cleide Teixeira, coordenadora do curso, a proposta do evento é aproximar a universidade dos pequenos produtores e fomentar o comércio empreendedor. “A ideia é proporcionar ao microempreendedor que atua na Ceasa a oportunidade de ampliar o seu leque de clientes. E quem compra ainda é beneficiado com produtos de alta qualidade por um preço até 30% menor do que o praticado no mercado de Belém. Assim, a comunidade universitária e a sociedade têm a oportunidade de comprar frutas, legumes, folhosas, farinha, peixes e mariscos de primeiríssima qualidade com preços mais baixos”, comenta. 

Para os alunos do curso, essa é uma vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.  “Os estudantes participam realizando a aplicação de instrumento da pesquisa de satisfação durante a ação social. A análise tem como finalidade perceber a visão dos entrevistados com relação aos produtos, preços e a qualidade dos itens e serviços prestados”, comenta a docente.

Além disso, a responsabilidade com sociedade está presente na ação. “O setor de Responsabilidade Social da UNAMA trabalha com a comunidade acadêmica, familiares e a sociedade que está em seu entorno. Dentro deste cenário econômico que o país se encontra, ter condições de manter a qualidade de vida baseada em uma alimentação saudável e balanceada é imprescindível”, afirmou. 

A parceria entre a Universidade da Amazônia e Ceasa já está consolidada e, em 2017, o calendário tem ações programadas para os meses de maio, junho, agosto, outubro e dezembro. 

 

Serviço: Ceasa na UNAMA ocorre nesta sexta

Local: Estacionamento da UNAMA Alcindo Cacela

Horário: 17 às 21h

Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 - Umarizal

Informações: administracao.alcindo@unama.br

Comentários