Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Casa do Círio” celebra a fé com programação em outubro

UNAMA e UNINASSAU Belém homenageiam a Virgem de Nazaré de forma virtual
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 23/09/2020 - 15:02 - Atualizado em: 24/09/2020 - 15:07
A devoção por Nossa Senhora de Nazaré é renovada outra vez e vai muito além das circunstâncias. Esse é o sentimento que motiva a UNAMA - Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém a homenagear a padroeira dos paraenses com a realização da "Casa do Círio". Entre os dias 2 e 28 de outubro, uma programação especial será promovida nas redes sociais das instituições. O projeto traz uma série de atividades voltadas para temas como educação, arte e religião, celebrando o Círio de Nazaré.   
 
O público vai poder participar, gratuitamente, de minicursos nas áreas como gastronomia e empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br. Todos os cursos dão direito a certificado e serão realizados na plataforma Blackboard.  
 
Estimulando a literatura mariana, também será lançado, dentro da programação projeto, o concurso literário “Um Círio Feito de Palavras”. Os participantes poderão concorrer nas categorias crônica, conto, poesia e matéria jornalística. Todo o regulamento será veiculado nas redes sociais. Os melhores trabalhos serão premiados com tablets, certificado de participação e prêmio de honra ao mérito.   
 
Os alunos do curso de Moda, Arquitetura, Design, Artes Visuais e Comunicação Social poderão exaltar a Virgem de Nazaré durante Concurso “Mantos do Círio”. O concurso estimula a criação de mantos autorais que represente o tema “Ave Maria, cheia de graça”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na coordenação do curso de Moda.   
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, ressalta a importância do projeto mesmo em tempos de pandemia. “O projeto Casa do Círio será de forma virtual, este ano, e espero que seja um momento no qual a gente possa pedir à Nossa Senhora para acalmar nossos corações e para que a gente possa ter a nossa qualidade de vida renovada. Para isso, nós vamos ter uma vasta programação que vai fazer com que o Círio fique vivo dentro de nós”, afirmou.  
 
As redes sociais da UNAMA e UNINASSAU também entram no clima de Círio com conteúdos especiais para o período. As atrações vão reunir cantoras paraenses, depoimentos de acadêmicos e momentos de orações com representantes da comunidade católica de Belém.   
 
Campanha  
 
A UNAMA, UNINASSAU participam da campanha “Contra a Miséria e o Trabalho Infantil” promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 8ª região/PA). A iniciativa arrecada, até o final do mês de outubro, cestas básicas para famílias de baixa renda, em especial que as possuam crianças e adolescentes. A entrega dos alimentos pode ser feita em todos os campi das instituições.   
 
A culminância da ação será dia 9 de outubro, com a participação da Polícia Rodoviária Federal. A equipe da campanha fará o percurso romaria rodoviária de maneira solidária. Nesse dia, haverá a arrecadação de alimentos, onde a UNAMA Ananindeua é um dos pontos de coleta.  
 

Comentários