Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Cartilha da UNAMA aborda a deficiência intelectual e múltipla

Material contém informações sobre os tipos de deficiência, linguagem inclusiva, capacitismo e de convivência com pessoas com deficiência
Assessoria de Comunicação Por: 31/08/2022 - 10:50 - Atualizado em: 05/09/2022 - 10:24
Por Luiza Fruet
 
A UNAMA lançou uma cartilha contendo informações sobre os tipos de deficiência, linguagem inclusiva, capacitismo e de convivência com pessoas com deficiência. Além disso, o material também aborda ações inclusivas do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA, entre elas o Circo Social, Praia sem Barreiras, Bike sem Barreiras, Mãe Esperança, Mãos Livres e Novas Histórias.
 
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo desenvolver conteúdos para conscientizar a população e divulgar as políticas públicas que visam à inclusão social, assim como o combate do preconceito e da discriminação. Campanha é desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
 
Para Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNAMA, é importante que a população tenha acesso a esse tipo de conteúdo para maior conscientização. “Com o intuito de reunir todos os assuntos importantes relacionados à deficiência intelectual e múltipla, organizamos uma cartilha para as pessoas interessadas em aprender mais sobre essa temática. Afinal, sempre buscamos realizar ações que promovam a inclusão social”, comenta.
 
Para ter acesso à cartilha, clique aqui.

Comentários