Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Carteira de vacinação passa a ser obrigatória no ZOOUNAMA

Medida está em novo decreto municipal e já vigora desde o dia 13 de dezembro
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/12/2021 - 11:37 - Atualizado em: 22/12/2021 - 15:19
Durante os dois últimos anos, o ZOOUNAMA - Zoológico da UNAMA, em Santarém, vem se adaptando aos decretos municipais e estaduais para receber visitas gradualmente, seguindo os protocolos de segurança no combate à transmissão do novo coronavírus. Neste contexto, em razão do novo Decreto Municipal nº 1017/2021, a administração do Zoológico informa aos visitantes que, a partir do mês de dezembro, para adentrar aos espaços internos, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 e uso e máscaras.
 
De acordo com o reitor do UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, Elzo Vieira, esta medida é para evitar propagação do vírus, haja vista que a nova variante Ômicron já circula no Brasil. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e o mundo enfrenta novas variantes que estão se propagando rapidamente. Como o espaço do jardim zoológico da UNAMA recebe muitas pessoas e turistas, nós adotamos esta medida estadual e municipal pensando na segurança de todos”, ressalta o reitor.
 
Pensando nas festividades de fim de ano, o ZOOUNAMA também montou um presépio e uma casa do Papai Noel para que as famílias registrem a visita em clima natalino. “Queremos que o espírito natalino resplandeça em nossos visitantes e que 2022 seja renovado de esperança e muita saúde. É o que nós desejamos a todos. Venham conhecer o espaço do ZOOUNAMA e não esqueçam dos novos protocolos exigidos pelo decreto municipal vigente”, frisa Elzo.
 
O ZOOUNAMA ficou fechado durante 2020 e retornou com as visitas desde o mês de maio de 2021. A partir de então, o espaço vem seguindo as normas sanitárias. O espaço está localizado na Rua Belo Horizonte, bairro Matinha e funciona todos os dias entre os horários das 7h30 às 17h.

Comentários